sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Castelos na areia

Era verão, o sol tinha acabado de acordar e aquecia o inicio de mais um dia. Fui para a praia, ver o mar, sentir a areia no pés, ouvir as ondas, os risos e sentir a maresia a entrar em todos os meus poros.

Caminhei junto ao mar até que decidi sentar-me na areia, sem dar conta comecei a brincar com ela, a deixa-la correr entre o dedos, a faze-la passar de uma mão para a outra...comecei a construir.

A maré já estava a subir e o sol ia alto, assim como a minha construção. O que tinha começado por um pequeno montinho, tinha-se transformado num pequeno castelo, que aos poucos eu ia fazendo crescer, cada vez mais e sem esforço, porque na verdade, nem me apercebia realmente do que estava a fazer, mas estava lindo o meu castelo!

Não era um castelo qualquer, era um castelo com todos os promenores que os castelos tem, e que só são vistos quando olhamos com atenção e quando os procuramos. Eu estava agora a começar a aperceber-me da beleza do meu castelo e a procurar todos os pormenores que tinha escondido, mas o sol começava a descer no céu e a encandear-me, não consegui ver, eu queria ver, o sol não deixava. Não era justo fui eu que construir o castelo, tinha direito de o puder ver, porque é que o sol não deixava?

Quando me apercebi, o dia estava a chegar ao fim, mas continuava luminoso e brilhante como um dia de verão. Até que veio uma onda, uma onda que destruio o meu lindo castelo. Eu ainda nem tinha conseguido ver todos os pormenores, e já a água estava a levar para longe todos os grausinhos de areia que tinham sido o meu castelo...as lágrimas encheram os meus olhos e também elas levaram o dia de verão e o transformaram numa noite escura e distante em que a única coisa que me fazia lembrar aquele longínquo dia de verão, era a dor do escaldão que por causa do meu lindo castelo tinha apanhado.

Agora não quero mais voltar a praia, mas o verão é grande e um dia quando esta dor passar vou voltar, para voltar a sentir o dia com todos os meus sentidos e para voltar a construir um castelo.

Sem comentários: