quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Infância

O baloiço, baloiçava devagar, tão devagar como a passagem dos minutos, que naquela tarde estavam preguiçosos e teimavam em não avançar. O jardim estava deserto, talvez porque era Outono e aquele friozinho acolhedor, que nos lembra do Inverno, mas que deixa que o sol o esconda com os seus raios ainda quentes de Verão, se fazia sentir.

Eu observava o chão cheio de folhas enquanto pensava em qualquer coisa...de repente sem dar conta, o jardim estava novamente cheio de risos e crianças, a descerem no escorrega, meninas a andaram no sobe e desce, rapazes a luta para decidir quem seria o próximo no baloiço e lá ao fundo no cimo daquela arvore esta uma menina a brincar despreocupada e distante do mundo...tinha voltado a minha infância.


Porque é que não é sempre tudo tão fácil como quando somos crianças? em que o mundo pode estar triste a nossa volta mas nós conseguimos achar sempre que o sol hoje esta mais bonito que ontem?? Porque é que para crescermos tem de doer tanto?

Queria tanto que o tempo parasse agora um bocadinho e fosse lentamente voltando para trás....

1 comentário:

Lenita disse...

Oh Sarinha! O tempo não volta pra trás... Um conselho: falo andar mais devagar, aproveitando ao máximo todos os minutos que tens...E vais ver que os melhores momentos se prolongarão...
Feliz Natal =)