segunda-feira, 17 de março de 2008

À distancia de 6 sois










Começaram as férias, e a Páscoa está já à distancia de 6 sois, que muito provavelmente vão andar escondidos atrás destas nuvens que enchem o céu (e os meus pensamentos).

A Páscoa esta inevitavelmente ligada aos ovos de chocolate e as amêndoas...mas para além disso quando penso em Páscoa, lembro-me das limpezas infinitas que se fazem na casa da minha avó, nas colchas à janela, no sol a brilhar em cada grão de pó que anda pelo ar dos quartos, na alegria e na pressa de ter tudo limpinho para quando passar o Compasso...

Cheira a flores, cheira a alegria, cheira a terra, cheira a doces e àquele cheiro inconfundível...cheira a infância!

Hoje de manha, acordei, estava a chover...soube bem ficar ali deitada a ouvir o som da chuva e isso fez-me pensar: uma gotinha tão pequenina faz um som tão leve que nos passa despercebido, mas quando essa gota se junta a muitas mais gotas o som adquire um força e uma vida diferente. Assim também acontece com todas as flores que se apanham na Páscoa, depois de juntas para formar o tapete o espectáculo sensitivo acorda todos os nosso sentidos: as cores fazem brilhar os nossos olhos e o cheiro anestesia-nos durante os primeiros segundos e...oh já estou a sonhar com o passado no futuro e o futuro..tenho medo...

Daqui as alguns meses já são 20 anos de passado, 20 anos de memórias que me prendem e muitas vezes não me deixam avançar, que amordaçam o coração sob pena de o fazer sofrer, porém para que a prisão seja mais suportável deixo-me ao "luxo" de sonhar, de viver no sonho...quero acordar, quero viver, quero a Pascoa deste ano e não a dos anos anteriores! Dás-me a mão? Ajudas-me a acordar?


Sem comentários: