segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

...

 

"Um dia o amor virou-se para a amizade e disse:
- Para que existes tu se já existo eu?
A amizade respondeu:
- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima."

('',)

2 comentários:

Ricardo disse...

Excelentíssimo! :)
Tem tanto de real esta frase...

Beijo

João disse...

Esta é daquele conjuntos de palavras cujo significado é infinitamente superior á soma das mesmas! Sempre que leio este excerto, recordo o que os meus ideais de amor e amizade e todos os que me ajudaram a construir esses ideais (preferencialmente os que pela positiva lool), as experiências que me levaram dar diferentes significados a estes, sentimentos, etc. Como isto é um mundo, resumo-me mais a dois aspectos:

1- É sempre bom ver-te sorrir;)(há que fazer jus ao significado do nome!)
2- Partilho outra citação que me diz muito e que até já me foi dedicada:), pelo qual a aprecio e penso que se enquadra bem neste post:
"Perguntei a um sábio a diferença que havia entre amor e amizade, ele disse-me essa verdade... o Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor dá-nos asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração."
William Shakespeare