quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Goong (Princess Hours)

Princess Hours é uma serie Coreana, sim não me enganei é mesmo coreana. Korean Drama fica mais bonito, que novela pensamos logo em coisas chatas e sem fim da TVI. Esta série, ao contrario das enormes novelas portuguesas, tem apenas 24 apaixonantes e divertidos episódios que conseguem prender qualquer um!!

Durante a semana passada esta pequena série substituiu os meus livros e passou a ser como lhe vim a chamar o meu "livro em youtube". Imprecionante como durantes 4 dias consegui devorar esta série, fiquei uns quantos dias acordade até de madrugada  por querer ver "só mais um episódio" (olhando para trás só penso: "acordada até as 6h da manhã?! só podia estar doida!!").

E como é que isto tudo começou? já não sei a que propósito, fui ao youtube procurar a palavra "Destiny" e um dos links que apareceu era um filme, um tributo como o autor lhe chama, Princess Hours MV - Destiny.  Lamechas como sou, fiquei toda derretida com o filme só pensava "eles são tão fofinhos juntos" :$, ai... e lá fui eu a procura da série.

A série tem a vantagem de ter pouquinhos episódios e de não engonhar muito (e cada episodio acaba com aqueles ursinhos tão engraçados). Contudo tem alturas em que tudo parece andar muito devagar... Bem, a história retrata a familia real coreana no sec. XXI, como uma monarquia muito popular entre as adolescentes, que sonham com o maravilhoso príncipe Lee Shin. Shin Chae-kyung é uma estudante de artes, e que não está nem um pouco interessada na família real, mas vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é chamada para ser a futura esposa de Shin, devido a uma promessa do seu avô.

A história de Goong é fantástica e viciante, com intrigas políticas e um triângulo amoroso entre o príncipe, a princesa e a bailarina Min Hyo-rin, além do segundo triângulo amoroso, desta vez, com o primo do príncipe. Aos poucos, a divertida princesa apaixona-se a sério príncipe, mas será que ela o irá conquistar? E além do príncipe, será que a "interesseira" princesa vai ganhar o carinho desta bela família?

É a Cinderella type of story, que no fim deixa nos deixa com um sorriso na cara! :)

 

p.s: Não posso explicar sem desvendar muito da história, mas quero tanto ir a Macau!!

p.p.s: Estou viciada em K-dramas, Full House também é mto bonita, acabei de ver ontem...:s

1 comentário:

Cláudia disse...

As séries coreanas são um vicio sem fim. Quem começa não consegue parar mais. Comecei a assitir no Verão de 2007 mas só este ano virei uma real aficcionada. E sofri exactamente do mesmo mal de ficar acordada até às tantas e de as completar em 3 ou 4 dias. Apesar de depois ficar com pena que elas acabem. Goong Princess Hours é um doce sem fim. É impossível não sorrir, rir e até deixar vir as lágrimas aos olhos ;)
Tenho pena que a sequela provavelmente não vá sair.

Uma vez que o post é de Janeiro, calculo que neste momento já tenhas visto muitas mais, mas aconselho o Coffe Prince (com a mesma actriz do Princess Hours) ou o Boys Before Flowers.


Alguns sites interessantes:

http://www.dramacrazy.net/v/korean-drama/

http://www.crunchyroll.com/drama

http://www.mysoju.com/#korean-drama