segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Dia(s) dos Namorados

E pronto no sabado foi mais um dia dos namorados... Eu digo sempre: "ah e tal é só uma data comercial, ao longo de uma relação devemos comemorar é outras pequenas coisas e bla bla bla...", mas a verdade é que comecial ou não, deixa-me sempre a pensar.

Nestes dias, lembro-me da pergunta da minha mãe: "Sara, quando é que arranjas um namorado?"

Normalmente esta pergunta não me atormenta muito, porque gosto de andar ao sabor do vento, quando for será! Contudo, nestes dias ela acaba sempre por transformar o vento numa tempestade, o  que me obriga a parar e a pensar no que fazer para seguir em frente.

Seguir em frente...Futuro... Projecto de vida... Ora, uma das coisas que faz parte do meu projecto de vida é ter almoços de família aos Sábados, como filhos, netos, noras e genros... então levantasse outra pergunta: "Por este andar, será que isto vai ser mesmo possivel?". Enfim, melancolisses!

Pintura: Os Amantes de René Magritte

1 comentário:

João disse...

Olá!Penso que estes pensamentos acometem-nos a todos de vez em quando, conforme o projecto de vida de cada um, quanto mais num dia como esse, que como bem dizes é comercial mas tem uma carga sentimental. Não obstante considerar que a sorte tem um papel maior ou menor nesta questão de encontrar a cara metade ou pelo - menos relacionamentos propícios a isso, acho que a maior parte depende de nós: saber estar bem connosco e com a vida e transmitir o que de melhor temos a quem nos rodeia (lembro-me daquela frase "
plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores") e não menos importante perspectivar e "descobrir" quem nos rodeia.
E subscrevo os convívios familiares, até já falei várias vezes com pessoas sobre isso.Afinal, queremos sempre manter as coisas boas da infância e adolescência!Bjns*

Ps: É pena que o dia dos namorados tenha passado a ser o que conhecemos já que a tradição sempre foi o dia de S.João (nas áreas onde se festejava este santo) e o de St. António para o casamento. É como o Haloween, importações^^.