segunda-feira, 27 de abril de 2009

Encontros e Desencontros

Triiiiiimmm!!! Toca a campainha da escola, para mais uma aula, não uma aula qualquer, é a primeira de mais um ano lectivo que agora começa.

A vontade de subir a escadas e entrar na sala não é muita, ela quer conversar mais um bocadinho, afinal já não ve os seus colegas desde o ultimo dia de aulas do ano anterior: “Estás boa?”, “O que é que andaste a fazer??” “Oláaaaa à tanto tempo!!”…

Mas, lá vai ter de ser… ah! e onde é que ela se vai sentar? tem de escolher bem, é uma escolha para o ano todo, em princípio. Muita correria, muito burburinho, muitas conversas ainda por terminar… e finalmente está tudo sentado.

Este ano há um colega novo, e por causa dele, as apresentações habituais tem de ser feitas. Um a um todos se vão apresentando, alguns mais animados, outros a seguir apenas mais uma obrigação, até que finalmente a aula começa e é mais um ano que se vai passar na companhia dos nossos colegas e amigos…

Passou um ano, dois… sete anos!

aulasPenauts

Os anos passaram mas, as amizadades mantiveram-se e é impressionante a simplicidade e a facilidade como conseguimos falar, como se tivesse sido ontem a última vez que nos vimos. Mais impressionante é conhecermos as pessoas sem saber que no futuro elas vão ser tão importante!

 

Como é possivel que eu não me lembre de ti
no ano em que nos conhecemos??

4 comentários:

Rolando Palma disse...

"Mais impressionante é conhecermos as pessoas sem saber que no futuro elas vão ser tão importantes"

Este é o retrato da minha vida, coisa curiosa. Não sei porque te lembraste deste assunto, mas... quando eu conheci a pessoa ( melhor dizendo, a PESSOA ) com quem estou vivendo os melhores anos da minha vida... também não imaginava nada disso... e foi preciso passarem talvez uns dez anos... para o tal " clique" acontecer.

Quem diria...

Menina do Mar disse...

Entremares:
Lembrei-me mesmo por se tratar não de uma pessoa qualquer, mas da Pessoa!
É mesmo "quem diria..."

*

Nicole disse...

É uma pessoa, quiçá "a pessoa".. nunca se tem a certeza sarinha,
cabecinha no céu mas pés na terra também porque podes precisar deles eventualmente para qualquer eventualidade lol.
Não idealizes demais, vive somente e vive bem aquilo que tens.
*

Menina do Mar disse...

Nih n te preocupes pensa em tudo o que escrevo como um reflexo de "viver o Hoje". e hoje ele é a pessoa ;)
*