terça-feira, 14 de abril de 2009

Férias de Comboio

Voltei!

E pronto chegou ao fim a minha semaninha de férias, bem sei que ainda tenho esta semana sem aulas, ou algo que se pareça, mas para mim férias é só quando saio de Lisboa e foi o que fiz nos últimos 8 dias: estive na terra da minha avó.

Qual é a melhor para começar umas férias, se não com uma grande e confortável viagem de comboio? Desde de pequenina que as minhas férias começam sempre com viagens de comboio…Ainda me lembro quando a minha avó vinha de propósito a Lisboa, a Sta. Apolónia, buscar-nos, para não irmos sozinhos no comboio, e depois aquelas viagens intermináveis, naqueles bancos castanho corridos, a conversar despreocupadamente com toda a gente à volta, como só as crianças conseguem… Saudades!!

sta apolonia

Bem, foram umas feriazinhas da Páscoa como manda a tradição: a tomar conta do meus primos (muito fofos, mas muito xatinhos como sempre), a limpar a casa a fundo, a comprar doces, a pôr a mesa, a fazer o tapete de flores e a esperar (muito tempo e com muita fome) pelo compasso. =)

ah e como manda a (minha) tradição: uma malinha e um corte de cabelo novo.

Sem comentários: