quarta-feira, 10 de junho de 2009

“Ia ter Saudades…”

menina-cobertura-rosto_~FAA007000273

Que grande novidade! O Filipe não cabia em si de tanta felicidade! Tinha de lhe contar! Pegou na sua bicicleta e pedalou, pedalou o mais rápido que conseguiu, pela estrada poeirenta fora, até à casa da Bia:

― Bia! Bia! Oh Bia!! ― gritava ele ainda mal tinha entrado no jardim da casa dela.
― Olá Filipe. Bem, grande pressa com que estás hoje… ― Por pouco não via a mãe da Bia, que estava dobrada junto do canteiro.
― Ah! Olá D. Maria… ― e já a bicicleta tinha sido atirada para o chão e ele se lançava porta dentro, até à sala ― Biiiaa!!
― Filipe!! Olá!! Então o qu’é que se passa, mal me deste tempo de arrumar a cozinha, pensava que só vinhas cá ter mais log… ― nem conseguiu acabar a frase, já estava a ser interrumpida…
― Não sabes! Pa semana vou para o campo de férias!! Consegui uma vaga!! Sabes aquele que eu queria ir? Consegui! Consegui! Consegui!
― Ah…  Boa!! Parabéns!! Ganda sorte!!

Durante o resto da tarde, o Filipe mal deixou a Bia falar, tal era o entusiasmo para contar tudo o que iria fazer e o quão espetacular ia ser. A Bia juntou-se-lhe na  euforia e dois planearam mil uma peripécias, que não poderia faltar num campo de férias.

Entretanto a semana foi passando, e o entusiamo de Filipe aumentando e o de Bia, um pouco contra a sua vontade, diminuindo… Todos os dias falavam das aventuras, até que chegou a véspera do grande dia:

― Então adeus Bia, vemo-nos daqui a duas semanas…
― Duas semanas? Ahh… Ainda não tinha reparado que era tanto tempo… Bem, então adeus Filipe, diverte-te muito!! E depois conta-me como foi, ‘tá bem?
― Claro!! Quando chegar, venho logo a correr ter contigo e conto-te tudo!! ― isto foi dito já fora do portão a correr, a mãe estava a sua espera e hoje não se podia atrasar, tinha que se deitar cedo…

A Bia ficou a vê-lo ir-se embora e até ao último momento, resistiu à enorme vontade de gritar: “Não vás! Fica aqui comigo…”. Estava feliz por ele e queria mesmo que ele se divertisse, mas duas semanas? Era muito tempo… Ia ter saudades…

Sem comentários: