segunda-feira, 1 de março de 2010

O adiar de um sonho

Desde que me lembro que a ideia de ir a África em missão me preenche o espírito. Não me perguntem porquê, nem como é que fui ficar com esta ideia, porque não sei, simplesmente sei que faz parte de mim.

É verdade que para dar, para ajudar não é preciso ir tão longe aqui mesmo ao lado há pessoas a precisar. A noite de Lisboa se olharmos para lá da beleza inicial está repleta de sem abrigos que agradecem o pouco que alguns dão, que as vezes é só dois dedos de conversa. Eu sei porque já andei por lá, a ajudar, ou pelo menos a tentar. Mas não é a mesma coisa, preciso de mais e um sonho é sempre um sonho! Este transformou-se num projecto de vida, juntamente com outros como ter um curso, casar, ter filhos e vê-los crescer.

O pior é quando vemos este sonho tão perto, mesmo aqui ao lado e ele se esvanece no ar (2 vezes), como a água a ferver. Sabem? como no jogo do quente e frio: gelado, frio, frio, morno, quente, quente, a ferver e depois puft ferve tanto que se evapora…

E foi assim, o projecto de ir para Cabo Verde 3 meses, Puft! Evaporou-se!Logo agora que estava mesmo a ferver, logo agora que parecia tão real…

A queda de Ícaro

A segunda é de vez, aprendi a lição: não voar em direcção ao sol com asas feitas de penas e cera!

4 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Eu pago-te uma viagem se conseguires descobrir o que se passa na minha cabeça, porque todos os anos por esta altura tenho uma MERDA duma dor que parece sinusite mas não é e o BURRO do otorrino não consegue descobrir...loooool

Menina do Mar disse...

Loool ora bem então se pagas deixa-me cá pensar num diagnóstico... Alergia ao fim do inverno? ressaca pela falta dos dias curtos e com pouco sol? loool e oftalmologista as vezes é problema de visão e por esta altura a tua cabeça lembra-se disso e pronto lool

Jedi Master Atomic disse...

Já verifiquei isso tudo. Falhaste !!! Já não pago :P

Acho que só o Dr. House é que me pode ajudar....looool

Menina do Mar disse...

Ora bolas! lá se foi a minha viagem! lool Bem mas espero que encontres o teu Dr. House que ter algo sem sabermos o que é, é bem xatinho!