quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ser Feliz

É uma crença comum que o pensamento positivo resulta numa vida mais feliz e saudável. Enquanto crianças,dizem-nos para sorrir,sermos alegres e pôr uma cara feliz. Enquanto adultos, dizem-nos para sermos positivos, fazermos limonada e vermos os copos como quase cheios.
Mas, por vezes, a realidade pode inabilitar a nossa destreza em desempenhar o papel feliz. A nossa saúde pode falhar, os namorados podem trair-nos...Os amigos decepcionar-nos... E é nestes momentos que queremos ser realistas, parar de encenar e sermos nós próprios... assustados e infelizes.
Perguntem à maioria das pessoas o que querem da vida e a resposta é simples...ser feliz. E, no entanto, talvez seja esta expectativa, de querer ser feliz, que nos impede de alguma vez a alcançar. Talvez quanto mais tentemos e ambicionemos o estado de felicidade, mais confusos fiquemos. Até ao ponto em que deixamos de nos reconhecer.
Em vez disso, continuamos a sorrir. A fazer de tudo para sermos as pessoas felizes que desejávamos ser. Até que acabamos por nos aperceber que sempre esteve lá. Não nos nossos sonhos ou esperanças, mas naquilo que conhecemos, o confortável, o familiar.”

Meredith Grey in Grey’s Anatomy S06E22

Sem comentários: