quinta-feira, 22 de julho de 2010

O que há a saber sobre os currículos!?

Ora bem, há mais de 2 meses que comecei a fazer o meu curriculo. Com muita antecedência pensava eu, mas a verdade é que nunca mais está acabado, e desde aí, ate então, que todos os dias mudo alguma coisa e nunca me parece que fique bem.

Já vi o Europass, já li que se deve ser criativo, já li que não deve ter mais de 2 paginas, mas que quantas mais conferências e assim melhor, que o currículo não serve de muito, querem é saber a escola e a média… afinal em que ficamos?

Ah e depois ainda há a questão de como entregar: com um agravo? Um clipe? Encadernado, mesmo sendo pouquinhas folhas contando com anexos? Num envelope? Faço uma cartinha de apresentação para por no envelope?

Não sei porque é que neste ultimo semestre não tivemos uma aula sobre isto, em vez da bela “feira de ideias”, que inventaram para a apresentação das nossas monografias (um semana de manha à tarde no jardim, ao sol a destilar, cada grupo na sua barraquinha/tenda, a expor o poster!!)

p.s: já agora alguma sugestão?

2 comentários:

Mary Jane disse...

A forma como começas o teu blog faz-me recordar que ultimamente ando com uma dificuldade enorme para terminar o que vou começando :) Sinceramente, não te sei dizer o que esperam num currículo. Faz uma versão clássica e uma original (não para distribuir no mesmo sítio, claro!) e depois vê qual é a que faz mais sucesso. Eu sei que deve dar uma grande trabalheira. Esquece lá então ;)
Já agora, acho que eu deixaria num envelope e com cartinha de apresentação, sim. Aí poderás ser criativa se optares pelo formato clássico.

Menina do Mar disse...

Mary Jane: Pois eu se não me dá assim uma vontade imensa e começo e acabo o mais provável é que vá ficando para se ir fazendo. A ideia dos dois curriculos dá muito trabalho lool não me apetece, ando antes aqui a procura de como fazer a cartinha de apresentação ;)