quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Aventuras de Verão II

Como tinha dito, as aventuras não se ficaram pelo Luxemburgo e pela Bélgica. Na ida à Alemanha não ouve problemas, conseguimos ver Bona e Colónia, a casa de Beethoven e o Museu do chocolate (coisas planeadas no momento lol que nós gostamos é de nos perder e ver o que encontramos =P). Porém, na viagem para a Holanda já não tivemos tanta sorte, no regresso quer eu dizer, ou parte dele.

                             Férias de Verão 2010 694Férias de Verão 2010 806

  De inicio estava tudo muito bem, até passamos por Roterdão, para nos perdermos no porto e ver grandes navios (algo que também não estava planeado). O problema foi depois, quando já estávamos a chegar à Bélgica, a Liège. A auto-estrada estava em obras e por isso foi cortada.  Os avisos até apareceram com antecedência, mas em Francês, e aquilo são só ligações e mais ligações, nós olhávamos para as placas, depois para o mapa, depois para o GPS, mas quando demos por ela tivemos de decidir à pressão e pumbas! Fomos parar a uma estrada que ia mesmo para fora de mão, para regressar ao Luxemburgo…

Depois de muita confusão e de todos a darmos palpites, resolvemos seguir o caminho mais curto que o GPS indicava, ou seja: estradinhas pequenas pelo meio dos campos! Resultado, roubamos couves!! Eram campos e campos, que à noite pareciam todos iguais, até que a minha mãe diz “Pára! Pára! Pára!” saiu do carro, nós sem percebemos nada e voltou com dois pés de couves acabadas de arrancar! lol

Enfim, mas valeu a pena o desvio só pela vista que tivemos quando passámos por uma cidade fofinha, Huy, que tinha uma espécie de feira popular montada à beira rio, com as luzinhas todas dos carrinhos de choque e roda gigante a reflectir do rio e… (pena não termos tirado foto…)

 

E estas foram as principais aventuras, a seguir só quero partilhar os factos interessantes que concluímos com esta viagem!

1 comentário:

Mary Jane disse...

Ai... Para o ano espero também conseguir aproveitar as minhas férias para viajar!