quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Memórias de infância

"Memórias de infância"de João Rego

As vezes sabe bem recordar e é bom rir com as  peripécias de criança. Há dias, a minha mãe lembrou-nos de um amigo e vizinho que tivemos na primária, ao qual dávamos boleia todos os dias. As viagens para casa, nessa altura, eram sempre acompanhadas de boas cantorias e as nossas favoritas eram as belas músicas pimba.

Pois que uma das músicas da nossa playlist era “e se elas querem um encosto a maneira(que acho que nem é o nome da música, mas é assim que a conheço). O engraçado é que esse nosso amigo, o João, por mais que lhe dissesse-mos, cantava sempre “e se elas querem um encosto a banheira. Nós pimba, nós pimba”

Noutro acontecimento caricato com o nosso amigo João, quem foi a protagonista fui eu, que do alto dos meus 6, 7 anos já ditava as mais profundas sabedorias:

(João) - Eu não gosto nada de estudar, eu acho que já não preciso de estudar mais até morrer!
(Eu) – Oh João, mas assim chegas ao céu burro!

Porém a razão de ser deste post, deve-se a uma recordação que tive ainda a bocadinho a fazer a cama, lol. Normalmente todas as meninas (e meninos também admitam lá) dão nomes aos seus bonecos. Eu não, até a pouco achava que não era muito original, porque chamava somente boneca às bonecas e urso ao meu urso favorito. No entanto, lembrei-me que afinal sempre dei um nome… À minha almofada!! A Rosinha!!

Sem comentários: