quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pensamentos de final de dia

-> Ah e tal há tanto trabalho precário em Portugal... Agora que quero trabalhar a recibos verdes,  numa lojinha qualquer, dizem: “Recibos verdes? Ah! não, só contratos de 6 meses!!!” Só não há contratos em Enfermagem!!

-> Tenho uma mala, aqui num canto do quarto, para desfazer,  há uma semana e não há meio de a desfazer… Será que é porque isso é sinónimo do fim das férias? (das verdadeiras, não das forçadas onde me encontro agora…)

-> Foi aprovado o Orçamento de Estado… Isto está bonito, está! Os ordenados descem e o IVA sobe…

Vicio!!

Woohhooo! Grey’s Anatomy is back!! Acabou-se o síndrome de abstinência!! lol De volta ao vício. (alguma coisa para fazer durante o desemprego)

“When we say things like "People don't change" it drives scientists crazy. Because change is literally the only constant in all of science. (…) It's the way people try not to change that's unnatural. The way we cling to what things were instead of letting them be what they are. The way we cling to old memories instead of forming new ones. The way we insist on believing, despite every scientific indication, that anything in this lifetime is permanent. Change is constant. How we experience change, that's up to us. It can feel like death, or it can feel like a second chance at life. If we open our fingers, loosen our grips, go with it, it can feel like pure adrenaline. Like at any moment we can have another chance at life.”

Meredith Grey, in Grey’s Anatomy S07E01

Um bom filme

Já há algum tempo que queria falar sobre este filme mas só hoje me lembrei. É muito muito bom!

Leon, the professional: o primeiro filme de Natalie Portaman já com uma grande interpretação. Vale mesmo a pena!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Moda!

Um dia destes foi às compras, não fui a muitas lojas, nem experimentei imensas coisas, fui só a uma. Contudo, foi o suficiente para reavivar um pensamento que já há algum tempo por aqui anda:

Eu não gosto da roupa da moda!!
(ou melhor não gosto quando ela esta na moda, da maior parte pelo menos)

Este gosto, ou não gosto, já vem desde o 10º ano, em que vivia rodeada de “carneiros” que se vestiam e pensavam todos de iguais. Era uma autentica carneirada! Na altura resolvia o assunto comprando roupa numa lojinha, que adoro, em Tomar quando lá ia ao fim-de-semana. Agora compro na feira ou até mesmo na loja dos chineses (e não tenho vergonha de o admitir) o troque está em saber escolher, nem tudo é uma pirosada.

jardineiras

 

O problema é que desde o Verão que quero muito umas jardinheiras, mas de calções e não há!!

Porquê?

Porque não está nas moda!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Exma. Sra. Enfermeira!

Agora sim, oficialmentemente (lol) sou Enfermeira. Na sexta-feira, dia 17 foi a cerimónia de vinculação à profissão, com a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros que nos disse que aquele era o nosso dia “porque sim!”.

O ponto alto da tarde foi a entrega das cédulas profissionais, em que fomos chamados um a um ao palco do Tivoli para receber (pelas mão da bastonária e do Presidente da Sessão Sul da Ordem dos Enfermeiros, as altas figuras! lol) um livrinho com o essencial para o exercício da profissão. Mas o ponto que me arrepiou foi a adaptação do Juramento de Nightingale (que eu há 4 anos achava que ia dizer no fim do curso), o Juramento Profissional:

“No momento solene em que passo a usar o titulo de enfermeira perante a sociedade e os meu pares, Juro:

Defender em todas as minhas intervenções profissionais, a liberdade e a dignidade da pessoa humana e do enfermeiro;

Defender os valores universais da relação profissional: Igualdade, liberdade responsável, verdade e justiça. altruísmo e solidariedade, competência e aperfeiçoamento profissional;

Ter como princípios orientadores da minha actividade profissional a responsabilidade inerente ao papel assumido perante a sociedade, o respeito pelos direitos humanos na relação com os clientes, a excelência do exercício na profissão e na relação com outros profissionais:

Respeitar os princípios científicos da profissão;

Cumprir os deveres que assumo ao usar o título de Enfermeira e decorrentes do Código Deontológico;

Fazer o que estiver ao meu alcance para manter e elevar os padrões da minha profissão.

Pela minha honra prometo, solene e livremente, cumprir este juramento.”

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lembrete anual

Esta semana estou novamente a tomar conta (o que implica, dar banhos, por fraldas e ler historias para dormir, pintar e desenhar carros e borboletas, ver canal panda) dos meus priminhos mais novos, as minhas melguinhas que eu adoro!  A minha afilhada já anda na primeira classe (que agora dizem-me, se chama 1º ano do 1º ciclo), é tão inocente adora ter "deveres para fazer" espero que isto se mantenha lol, ai estou tão orgulhosa!

Mas, (porque existe sempre um mas) apesar de gostar muito desta semaninha, ela lembra-me sempre que os bebés são muito muito fofinhos (e eu quero tanto um!) mas não ficam bebés para sempre, crescem e fazem birras e tem vontade própria e fazem-na saber entre gritos e amuos. Por isso, tenho de me lembrar que para já tenho mais coisas para fazer, para aproveitar a vida!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Toy Story ou Era uma vez um pneu

Já se devem ter percebido que eu e carros não combinamos muito bem: não gosto de os conduzir (excepto quando não circula mais carro nenhum, além do meu), não percebo nada do seu funcionamento e há sempre qualquer coisa que se avaria quando mexo neles (como o vidro do pendura do carro do meu namorado… mas eu não sei como foi, aquilo simplesmente puff). Pronto, dito isto vou explicar a minha última aventura.

Na segunda-feira o meu irmão fez anos (já vai nos 20 :D), e ele queria ver o Toy Story e eu também então porque não ir nesse dia? Parecia um bom plano. O que não contávamos era que a caminho do cinema o meu irmão desse uma guinadela e fosse parar a cima do passeio e com isso rebentasse o pneu e desse cabo da jante…

Até aqui ok, era só por o suplente e depois íamos ao mecânico tratar do pneu estragado. Mas e se depois de pormos o suplente e tirarmos o macaco, este estivesse completamente em baixo? (Já não era assim tão ok, pois não?) Enfim, a sorte é que o mecânico estava perto e arranjou o suplente, porque a jante do outro já tinha morrido. Agora podia dizer que era o fim da história que tinha acabado em bem, mas não foi.

Ontem, ia eu toda lançada para entregar mais currículos e… O pneu estava todo em baixo!! E não havia suplente que ainda estava espera de uma jante nova… Ai…

Mas hoje posso finalmente contar o fim da historia. Ontem depois de me darem um pneu novo, com a jante nova, foi o suplente para arranjar e hoje já lá fui busca-lo!!

Carro-de-Lego-Toy-Story-3

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Notas soltas sobre procura de emprego

- Ter carinha de miúda não ajuda nada;

- A experiencia não se devia avaliar pela cara da pessoa;

- A experiência ganha-se trabalhando, por isso seria bom que dessem emprego aos recém-licenciados;

- Entregar currículos em envelopes, capinhas, caixinhas, com cartinhas e afins, não serve de nada continua a ser sempre só mais um no meio de tantos;

- É uma grande chatice ter de andar “a correr as capelinhas”!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Aventuras de Verão II

Como tinha dito, as aventuras não se ficaram pelo Luxemburgo e pela Bélgica. Na ida à Alemanha não ouve problemas, conseguimos ver Bona e Colónia, a casa de Beethoven e o Museu do chocolate (coisas planeadas no momento lol que nós gostamos é de nos perder e ver o que encontramos =P). Porém, na viagem para a Holanda já não tivemos tanta sorte, no regresso quer eu dizer, ou parte dele.

                             Férias de Verão 2010 694Férias de Verão 2010 806

  De inicio estava tudo muito bem, até passamos por Roterdão, para nos perdermos no porto e ver grandes navios (algo que também não estava planeado). O problema foi depois, quando já estávamos a chegar à Bélgica, a Liège. A auto-estrada estava em obras e por isso foi cortada.  Os avisos até apareceram com antecedência, mas em Francês, e aquilo são só ligações e mais ligações, nós olhávamos para as placas, depois para o mapa, depois para o GPS, mas quando demos por ela tivemos de decidir à pressão e pumbas! Fomos parar a uma estrada que ia mesmo para fora de mão, para regressar ao Luxemburgo…

Depois de muita confusão e de todos a darmos palpites, resolvemos seguir o caminho mais curto que o GPS indicava, ou seja: estradinhas pequenas pelo meio dos campos! Resultado, roubamos couves!! Eram campos e campos, que à noite pareciam todos iguais, até que a minha mãe diz “Pára! Pára! Pára!” saiu do carro, nós sem percebemos nada e voltou com dois pés de couves acabadas de arrancar! lol

Enfim, mas valeu a pena o desvio só pela vista que tivemos quando passámos por uma cidade fofinha, Huy, que tinha uma espécie de feira popular montada à beira rio, com as luzinhas todas dos carrinhos de choque e roda gigante a reflectir do rio e… (pena não termos tirado foto…)

 

E estas foram as principais aventuras, a seguir só quero partilhar os factos interessantes que concluímos com esta viagem!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As contas do coração

 Sara e André vão a Zambujeira do Mar (108)

1,5 =18=72=540=12960=777600

O que é igual a muito (pouco)
tempo de Felicidade a dois!

A minha mão na tua (cont.)

« « « « « « « «

O destino foi o mesmo de sempre, de quando o tempo era pouco e a vontade de estarem juntos era muito: a praia.  Os pés levaram-nos lá sem se aperceberam, se não quando lá chegaram. O sorriso foi impossível de conter, era sempre assim, quando davam por ela já estavam a passear de mão dada à beira mar.

— Já viste onde viemos parar?
— Pois é… Acho que este lugar tem qualquer coisa de especial, para vimos sempre aqui ter… — responde sonhador o Filipe.
— Mas hoje não estamos sozinhos. Olha ali…—

Ao longe um casal, com rugas a emoldurarem-lhes o rosto e a adornar as mãos, passeavam com um olhar sereno sobre o percurso. No entanto era difícil perceber, se a serenidade era relativamente ao caminho já percorrido ou àquele que tinham ainda para frente. Porém, uma coisa era certa, uma coisa era impossível não lhes invejar, a sua irradiante felicidade.

— Que giro, já viste como parece que só por se dar as mãos dadas, tudo é possível… tudo é mais fácil. Aposto que eles já passaram por muito, mas olhando ninguém dá por nada, parece mesmo que a vida é fácil de se viver e… — Bia falava quase sem respirar, como se tivesse medo de não conseguir contar tudo aquilo que estava a pensar.
— Já tinha reparado, sim, Beatriz… — normalmente tratava-a por Bia, mas quando as palavras lhe saiam do coração, quando queria que ele ouvisse também com o coração, chamava-a ternamente assim — todas as vezes que tenho a minha mão na tua.
— Oh… — corou, e a sua voz morreu e os seus pensamentos transformaram-se em memórias. Realmente, tinha sido sempre assim, desde pequenos, quando estavam de mãos dadas, o tempo voava, nada era impossível…
— Bia…?
— Sim? Ah! Esqueci-me outra vez de responder não foi? Desculpa, lembrei-me de tanta coisa… Promete-me uma coisa. Enquanto gostares de mim, levas sempre a minha mão na tua? Mesmo quando… Mesmo se tivermos filhos… Não te vais esquecer de me dar a mão?
— Para ser como nos romances, para termos sempre os nossos corações ligados, para sermos um só…
— Opá! Lá estas tu a gozar comigo, para! Eu estava a falar a sério!
— Anda aqui… — e a sua mão encostou-a a si — Pronto desculpa, eu percebi. Eu prometo que vou levar sempre a tua mão na minha, mesmo quando formos velhinhos, até porque assim também levas a minha mão na tua. — e piscando-lhe o olho, ficou assim selada a promessa.

 

* 1 ano e meio, a minha mão na tua :) ♥

Livros de Verão

Como não podia deixar de ser, durante as férias devorei uns quantos livros que recomendo:

O Amantes da Rainha, de Philipa Gregory: Um romance histórico, que sempre pensei que fosse enfadonhos e muito descritivos, mas que se revelou muito cativante e que nos deixa com uma perspectiva sobre como foi a corte da Rainha Isabel I de Inglaterra.

A Estrela de Joana, de Paulo Cristovão: não é um livro que compraria, mas era dos poucos que havia em português na casa onde fiquei no Luxemburgo. Fala do caso da Joana Cipriano, tão polémico há uns anos atrás.

Crepúsculo, de Stephenie Meyer: Pronto rendi-me, mas a culpa não foi minha, foi do meu vicio pela leitura, estava a desesperar por um livrinho e a minha madrinha tinha lá a colecção toda que não resisti a trazê-la comigo para Lisboa…

Lua Nova, de Stephenie Meyer: devo dizer que realmente esta senhora escrever bem e sabe prender o leitor à história. E tenho de admitir que estou a gostar :)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A minha mão na tua

De mãos dadas — Cucuu, o qu’é que estás a fazer?
— Filipe!! Olá! Como é que entraste?
— Toquei a campainha e a tua mãe abriu-me a porta…
—Ahh… — respondeu a Bia apercebendo-se que a sua pergunta tinha uma resposta obvia.
— Ou pensavas que tinha sido pela janela, como um super-herói, só para ver a sua amada?! — disse o Filipe, no seu ar troceiro.   
— Oh claro que não! Mas é que nem te ouvi, estava aqui perdida no meu livrinho…
—Já estou a ver que sim — acrescentou sorrindo — o que é que estas a ler hoje? Ou ainda é o mesmo de ontem?
— Não sejas assim… Também não leio assim tanto… Só as vezes, quando os livros são muito bons é que não consigo parar, de resto não tenho culpa de ler rápido…
— Pronto, pronto, não precisas de te justificar. Eu só estava a brincar contigo, eu já sei isso tudo. E também sei é que ainda não me deste um beijinho e já estou aqui sentado na tua cama p’r’aí há uma hora!! — acrescentou rapidamente Filipe fingindo-se muito magoado.
— Ohh… isso não pode ser — disse a Bia baixinho, ao mesmo tempo que encostava os seus lábios aos dele.

Era mais um fim de tarde de Outuno, mais uma a somar às muitas que tinham passado juntos. Já ia fazer quantos anos, mesmo? Bem já eram muitos, se se contasse desde aquele Verão em que se conheceram, ou até mesmo se se contasse apenas a partir de  quando tinham começado a namorar. Agora já estavam os dois na casa dos vinte, o Filipe com 23 e a Bia quase a fazer 22. O tempo tinha passado mas, o sorriso que ambos tinham quando estavam juntos, continuava a ser radiante e cheio de alegria como sempre.

— Vamos dar uma voltinha? Prometo trazer-te de volta a casa, são e salva, antes do jantar!
— Antes da hora de fazer o jantar, hoje sou eu a fazer, sabes como é a D. Maria…
— Sim, eu sei!! Se chegamos atrasados, ainda me obriga também a ficar para te ajudar como “castigo” de te ter trazido atrasada! — Respondeu Filipe depois de um riso divertido, de quem já passou por ela — Vá, então vamos para aproveitarmos o tempo que temos, que já não é muito!

* como sempre exagerei e escrevi demais
para um post só, por isso… Continua…

Aventuras de Verão

Ora bem, então a primeira aventura foi a viagem em si, previam-se 7 horas de viagem de carro, por dia, durante 3 dias. No fim não se revelou muito difícil, só o facto do meu pai respeitar fielmente os limites de velocidade é que criou algumas discussões.

Bem, entretanto chegamos à primeira cidade onde iríamos dormir. A custo descobrimos o hostal muito simpático, mesmo no centro. Quem não era simpática, era a recepcionista que não fazia um esforço para nos entender, só falava catalão e pronto!

Enfim, depois de pararmos em Tour para mais outra noite, chegamos finalmente ao Luxemburgo! E para o que é que nos havia de dar? Incentivados e acompanhados pelo filho da dona da casa onde ficamos, resolvemos ir “ver” (e aqui leia-se invadir a propriedade) de um dos 7 castelos da zona de Merch, durante a noite! Nem queiram saber, o susto que apanhámos quando a luz da porta de casa se acendeu!! Depois descobrimos que afinal a luz tinha sensor de movimento… Grigri para nós…

Na Bélgica, também não nos livramos de peripécias. Não se pode ir a Bruxelas, sem ir ver o Atomium, mas pelo que aconteceu o ano passado na viagem a Itália, já devem saber que detesto alturas e espaços apertados. Assim, foi bastante complicado conseguir concentrar-me para subir no elevador até à ultima bola do Atomium e o pior que podia aconteceu, aconteceu! Quando íamos para descer, descobrimos que o elevador estava avariado e não nos deixaram descer de escadas!! Tivemos de esperar que arranjassem e eu ali a stressar!

Férias de Verão 2010 217 Continua…

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Selinho :)

Antes de mais tenho de agradecer à Mary Jane, que se lembrou deste cantinho mesmo tendo estado ele tão paradinho. Obrigado!

1. Quem é que nunca vais conseguir esquecer: O A.  porque, partilhamos momentos que nos fizeram crescer e que não se esquecem
2. Alguém comanda a navegação da tua vida? Gostaria de pensar que é o meu cérebro, mas por vezes o coração leva a melhor
3. Oferecer o selo a 3 pessoas ou mais:
Mary Jane (para retribuir)
Miúda Gira (apesar de andar desaparecida também)

Depois de…

…34 dias …6000 km…… 19 cidades e aldeias… 1752 fotografias…

Voltei!
Ou seja, acabaram-se as minhas férias…buaaa!! Quero mais!!

Imagem no mapa

Agora fica so este cheirinho, mas  prometo contar tudo aqui, antes que me esqueça e para mais tarde recordar. :) Vi tanta coisa, em tanto sitio, num tão curto espaço de tempo que agora ainda tenho tudo meio confuso, na minha cabeça.