Biblioteca

Estes estão alguns dos últimos livros que li e que recomendo. Com jeitinho até os posso emprestar, basta pedirem que eu vejo o que se pode arranjar :)
 

___________________ooo~O~ooo___________________


O que se lê por aqui:

Comer Orar Amar, de Elizabeth Gilbert: Um livro apaixonante, que me deixou fãn de livros de viagens. Foi bom recordar Roma pelos olhos de outra pessoa, fiquei com vontade de conhecer a Indonésia. E acima de tudo, a minha vontade de ver o mundo aumentou!



A prenda
, de Cecelia Ahern:
Uma lição de vida, um livro que ensina a valorizar o presente e o tempo que temos. Da autora do best-seller p.s. I love you.





Jardim de Inverno, de Kristin Hannah: Este livro é simplesmente lindo, mas não recomendo para alturas de estados de espírito mais triste. Fala das dificuldade de uma mãe durante a II guerra mundial e da importância dos laços familiares no bem estar pessoal.




Endal, de Allen e Sandra Parton: Uma história verídica e de força, sobre o papel de um cão na união de uma família. Um cão muito especial e com capacidades ainda mais especiais que se tornou o braço direito de Allen depois do seu acidente.





O Amantes da Rainha, de Philipa Gregory: Um romance histórico, que sempre pensei que fosse enfadonhos e muito descritivos, mas que se revelou muito cativante e que nos deixa com uma perspectiva sobre como foi a corte da Rainha Isabel I de Inglaterra.



A Estrela de Joana, de Paulo Cristóvão: não é um livro que compraria, mas era dos poucos que havia em português na casa onde fiquei no Luxemburgo. Fala do caso da Joana Cipriano, tão polémico há uns anos atrás.




Crepúsculo, de Stephenie Meyer: Pronto rendi-me, mas a culpa não foi minha, foi do meu vicio pela leitura, estava a desesperar por um livrinho e a minha madrinha tinha lá a colecção toda que não resisti a trazê-la comigo para Lisboa…



Lua Nova, de Stephenie Meyer: devo dizer que realmente esta senhora escrever bem e sabe prender o leitor à história. E tenho de admitir que estou a gostar :)





Ainda Alice, de Lisa Genova:  Este, li em dois dias! É lindo, conta uma historia comovente sobre o impacto do Alzheimer na vida de uma mulher e da sua família! Um romance/drama que é impossível parar de ler!




 A última aula, de Randy Pausch: Uma lição de VIDA, no sentido literal,  porque o autor escolheu falar da sua vida no momento em que a morte lhe bateu a porta. Dito assim parece um livro pesado, mas pelo contrario, é uma aula em que o professor é muito bom!



 Fada do escritório, de Sophie Kinsella: Uma comedia romântica de advocacia levesinha e gira.





Grace, de Richard Paul Evans: uma comovente historia de natal. Não recomendado para alturas de estado de espírito melancólico e depressivo.





Um amor em tempo de guerra, de Júlio Magalhães:  Este é daqueles livros que nos prendem e que me deixou angustiada sempre o que parava de ler tanto era o meu envolvimento na enredo. Aconselho! É uma historia que nós faz perceber um bocadinho daquilo que as famílias portuguesas passaram na guerra colonial.




Muito Valentine de Adriana Trigiani: uma história bonita, passada entre a América e minha bella Itália. Um bom livro para passar tardes e noites de Inverno.





House of Night, de P.C Cast and Kristin Cast: Será que vamos ter outro efeito Harry Potter com a nova Colecção House of Night? Nos outros no sei, mas em mim de certesa que o efeito já começou. Desde que li o primeiro livro, em 7 horas nas férias do Natal, ainda não consegui parar e já devorei os restantes em inglês, porque em português só há até ao segundo. A história não tem nada de mais. Muitos até podem dizer que é só mais uma história de vampiros. Não sei, porque é a primeira do género que leio, mas para quem gosta de livros de fantasia esta colecção estão deliciosa e viciante!! Aconselho!!



Malícia, de  Danielle Steel: Adorei! Tem um enredo muito bom e é tão imprevisível! É um drama sobre problemas sociais com um cheirinho a romance… O melhor de tudo, só custou 3 euros, na mini feira do Oriente e ainda bem porque o li em 2 dias…




O símbolo Perdido, de Dan Brown: Acho que foi o último deste autor que li, está a tornar-se demasiado previsível :s





Tardes de Chuva e Chocolate, de Amalia Decker Márquez: A historia de (amor) uma família, que aquece o coração e nos leva a viajar pelo mundo e ao longo de gerações. Com um lado picante que lhe dá um toque matreiro. Muito bom!



Capa

 Domingo de Ramos, de Clara Pinto Correia: Um livro sobre uma revolução, que há sua maneira alterara a histórias da pessoas e do países, onde o enredo se desenvolve, Portugal.





Inconceivable, de Ben Elton: O livro que trouxe “emprestado” de Florença. É uma comédia espectacular onde o autor consegue transmitir os pontos de vista do homem e da mulher sobre a infertilidade. Escrito quase sob a forma de diário torna a leitura muito fácil! Aconselho!!






Um homem com sorte, de Nicolas Sparks: Ou devo dizer uma mulher com sorte? é que ofereceram-me este livro uma semana depois de o ter lido, que grande pontaria lol. Um romance, não podia faltar no Verão.







A rapariga das laranjas, de Jostein Gaarder: Um livro pequenino, muito levezinho, mas com uma história linda, sobre o amor de um pai pelo filho. :)




A filha da minha melhor amiga, de Dorothy Koomson: A minha prenda do dia dos namorados. Um livro cheio de amor e perdão. Sobre amizades traídas, perdoadas e recompensadas! Nota: pode provocar algumas lágrimas nos mais sensiveis, como eu…