quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Josh Groban

Descobri esta voz, linda!! há precisamente 2 dias e o que é que posso dizer: estou apaixonada!! É arrepiante ouvi-lo cantar! Como é que uma voz pode ao mesmo tempo ser...bem não vou dizer, vou antes deixar aqui para ouvir:

São tão bonitas todas...nem sabia qual por aqui... e ouvi-lo cantar os classicos quase que dá vontade de chorar...Esta é uma música do filme para crianças e adultos, The Polar Express, com uma letra adequada à epoca natalícia, mas fundamentalmente adequada a todos os dias da nossa vida:

"Believe in what your heart is saying
Hear the melody that's playing
There's no time to waste
There's so much to celebrate
Believe in what you feel inside
And give your dreams the wings to fly
You have everything you need
If you just believe [x4]
Just believe"

 É impressão minha ou só hoje já vou no quarto post aqui? bem tenho de parar, mas acho que ja deu para compensar todos os dias em que não pode escrever, porque faz-me falta...
Sabe sempre tão bem vir aqui guardar os meus pensamentos :)

Patinagem no Gelo!

Dizem que os amigos são para todas as ocasiões... para os momentos...

... de felicidade
... de tristeza
... de riso
... em que estamos em baixo
... para nos ajudarem a levantar
... para nos ajudarem a recuperar o equilibrio...

Quem pensaria que este filme pudesse reflectir tão bem todos os momentos em que os amigos são essenciais...Adoro-vos e adorei este noite. Quando repetimos a voltinha? lol

Australia

Australia, o filme

Acabo de chegar do cinema e estou naquele estado de "Woohooo, grande filme!!", grande filme não só pela duração (2 horas e meia), mas também pela qualidade da histórias, das personagens, dos actores, das paisagens...

Para dizer a verdade fui ver este filme depois de ver o making off, e se me perguntassem: "então mas a história é sobre o quê?" a única coisa que eu sabia dizer era "não sei muito bem, mas o filme tem paisagens lindas da Australia!". Agora depois de ver o filme, pude confirmar que a história também é muito bonita, não sei se sou só eu, mas fez-me lembrar o filme Pearl Harbor...

Não quero revelar muito, porque se não, não vai ter o mesmo impacto que teve para mim (para saber mais, ). A história desenrola-se no inicio da II Guerra Mundial, no norte da Australia, Sarah (Nicole Kidman) vai ter de se juntar a Drover (Hugh Jackman, interpretou X-Men) para lutar pelo seu gado e por Nullan...

Escrito, dirigido e realizado por Baz Luhrmann (Romeu e Julieta e Moulin Rouge), este é um dos maiores filmes Australianos, já feitos e que reflete na minha opnião toda a magia e maravilha deste pais (eu sou suspeita...Australia é um dos meus paises de sonho, que está na minha lista para visitar).

Vale a pena Ver!!

(Apesar de tudo) FELIZ NATAL!

Como é que sabemos que está a chegar o natal?

... Em todos os intrevalos da televisão (que nesta altura parecem durar mais 5 min que o habitual) vemos os anuncios de todos os perfumes existentes no mercado e de todos os brinquedos que no proximo ano todas as crianças terão!

...A trilogia do "Sozinho em Casa" é presença forte no cartaz dos fimes da Sic e ultimamente também o "Sherek" já começa a ser tradição neste mês de natal.

...As luzinhas de Natal brilham nas ruas e os supermercados tem uma secção especial cheia de chocolates logo à entrada.

Mas, isto são tudo coisas que nos obrigaram a associar ao Natal, porque aquilo que realmente representa o Natal são os poucos presépios que aqui no Municipio das Rotundas existem em quase todas elas.

presepio-natal-lindoo-fundo

Criada e educada na Religião Cristã e apesar de estar cada vez mais distante de todas as práticas com ela relacionada, a verdade é que é ela que me guia. Com o passar dos anos contudo, a tristesa vai aumentando à medida que vou compreendendo que o Natal se está a tornar numa comemoração materialista e cheia de coisas superfulas, gerida a bel'prazer pelos comerciantes, em vez da festa da Família acente na celebração do nascimento de Jesus.

Se o objectivo é celebrar o nascimento de Jesus, não devia ser a ele que deviamos entregar prendas?

Agora é a parte em que começava a dicertar sobre fantasias utópicas, mas é Natal não me podem recriminar. Apesar de não ser só no Natal que me deixo levar pelos Sonhos, esta é a altura do ano em que mais me pergunto porque é que as pessoas não fazem coisas tão simples como dizer "eu gosto de ti"? O amor e a amizade são a melhor prenda que se pode dar! Porém, é so um sonho, é mais facil dar uma caixa de chocolates do que abrir o coração... não estou a dizer que receber uma caixa de chocolates não seja bom, mas seria muito melhor se fosse apenas uma acompanhante para a verdadeira prenda: Amor!!

Enfim tudo isto para dizer: Feliz Natal!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

...

 

"Um dia o amor virou-se para a amizade e disse:
- Para que existes tu se já existo eu?
A amizade respondeu:
- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima."

('',)

Por detrás das luzes de Natal...

Luzes de Natal

Estava prevista uma aventura, ir de carro para o meio de Lisboa distribuir roupa, comida e conversas àqueles que vivem na rua. Conduzir no meio de Lisboa?? Medo!! Mas o que parecia que ia ser o grande obstaculo da noite tornou-se numa coisa sobre a qual nem sequer tive tempo para pensar. O que vi a minha volta encheu-me o pensamento, tocou todos os meus sentidos e feriu a minha consciência.

Como é que eu posso dizer que tenho problemas? Não vivo na rua, não durmo no chão, e a noite não é apena a continuação do dia...

A oportunidade de ir distribuir comida e roupa aos sem abrigo surgiu em conversa com um amigo que pertence ao meu antigo grupo de jovens, Ser Ajuda. Ele tentou avisar-me que a experiencia era pesada e marcante. Porém quem é que nunca viu sem abrigos? Eu já! Por isso não poderia ser assim tão dificil...Mas foi...

Os olhos eram de quem ja passou por muito, as mãos estavam sujas e gretadas, eram homens, mulheres, ciranças...Crianças!! Não era isto que eu tinha imaginado, sem abrigos são homens de meia idade, isto era a ideia inconsciente que tinha, errada como vim a descobrir.

A comida que estavamos a distribuir eram os restos dos restaurantes da zona, pequenas doses quentinhas para cada pessoa..."Aquela senhora está grávida se calhar damos-lhe 2 doses?" sim demos, "Aquela senhora tem um filho deem-lhe mais uma dose"... Sobrou comida e todas as mãos se estendia à espera da repetição, mas enquanto esta não era distribuida todos os argumentos eram válidos para exigir mais comida "Veja menina, a carne é dura eu com estes dentes não consigo mastigar..."

Este foi apenas o inicio da noite que se prolongou até quase a meia-noite, começou em Arroios mas acabou na Praça do Comércio, com as suas luzes de natal que nessa noite perderam todo o encanto e apenas parecia querer esconder a tristeza de tantos olhos que debaixo da chuva nos pediam uma peça de roupa...

Durante toda a noite eu estava lá, mas parecia-me que não era eu quem comandava o meu corpo... eu limitava a observar a distância como se tudo não passa-se de um filme, um filme sobre a noite em Lisboa, não aquela que todos os jovens conhecem: bares, discotecas e alcool, mas frio, fome e pessoas a dormir ao relento!!

Estas são as vidas que os nossos olhos não veêm, são as vidas que tornam os nossos problemas insignificantes e que nos fazem pensar: Who am I to be Blue?