sábado, 28 de fevereiro de 2009

Problema de expressão

o meu problema de sempre... hoje esta letra parece que foi feita para mim...

Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.
Devia ser como no cinema,
A lingua inglesa fica sempre bem
E nunca atraicoa ninguém.
O teu mundo esta tao perto do meu
E o que digo esta tao longe,
Como o mar esta do céu.
Só pra dizer que te Amo
Nao sei porque este embaraco
Que mais parece que só te estimo.
E até nos momentos em que digo que nao quero
E o que sinto por ti sao coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Nao digo o que estou a sentir,
Digo o contrario do que estou a sentir.
O teu mundo esta tao perto do meu
E o que digo esta tao longe,
Como o mar esta do céu.
E é tao dificil dizer amor,
É bem melhor dize-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta cancao,
Para resolver o meu problema de expressao,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"oh Edilson (...) dou-te 5 pastilhas..."

Porque é que não pode ser tudo tão facil como quando eramos crianças, em que tudo era pago com pastilhas e namorar era andar de mãos dadas e trocar gomas??

Depois de uma tarde intensa, na viagem de autocarro de regresso a casa, ouvi uma coisa que não ouvia há tanto tempo... "oh Edilson, fazes-me aquele favor e eu dou-te 5 pastilhas!!!". A inocência e a simplicidade com que uma rapariga dos seus 10 anos encontrou para pedir um favor, fez-me pensar na facilidade da felicidade durante a infância, em que tudo é vivido na altura e com alegria, sem pensar muito nas consequências e no que implica cada acção que temos.

Tenho saudades de poder dizer só "olha eu não gosto de ti, mas podemos ser amigos! vamos brincar?"

 

"Sometimes the hardest thing and the rigth thing are the same..."

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"I need you to need me back"

Quero tanto arranjar tempo para ver esta série...mas ando sempre a adiar. Cada vez que oiço esta música penso nisto.

One Tree Hill, uma dia vou conseguir realizar este "sonho" loool.

Jogo do Sporting...

Sem comentários...

Relembro é a umas pessoas (nomeadamente benfiquistas lol) de um jogo que ocorreu há uns dias atrás...

Pontaria

2 alvos...
Um de uma pessoa que gostamos;
Outro de qualquer outra coisa que não seja uma pessoa que gostamos...

Em quem é que acertamos? Quem é que conseguimos magoar?

Exactamente...

 

Enfim, lá estou eu com as minhas tempestades num copo de água...Eu sou assim "ou muito ao mar ou muito a terra". Não aconteceu nada, como de costume, mas basta um segundo para formular logo uma possibilidade de coisas... looool é o que eu digo, eu devia ser proibida de pensar tanto sobre certas coisas...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

...

DSCF5280 Será que sou só eu que sinto isto, ou parece mesmo  que os sentimentos se tornam mais reais, quando os assumimos perante as outras pessoas?

 

 

p.s: sim ontem não consegui dormir com tanta coisa que estava a pensar...eram 2:44 e eu a tirar fotos parvas...

O Nada!!

Voltei!!!
Pois é estive 5 dias de férias!!! muito muito boas a praticar o quê? o quê? O Nada!!

DSCF5270

Esta era a bela vista que tive quando estive de papo para o ar, numa manta à frente da casa da minha avó...isto depois de ter passado a tarde toda a jogar poquer a feijões (literalmente) com os meus irmãos...

E pronto foi, basicamente, assim o meu Carnaval: dormir até não ter mais sono, comer, jogar as cartas, sms (muitas sms, não consigo ficar longe da sociedade lol), ver tv e praticar o nada!! Claro que pelo meio houve os óscares, este ano eu pensei: "que sorte estou de férias, vou poder ver até ao fim!!" Qual quê!!! Estava tão cansada, em parte devido as dores que estes antibioticos para o estômago, me fazem, que era 1h e adormeci!! Enfim... no dia seguinte lá vi quem tinha ganho, e ainda n vi o "Slumdog Millionaire", mas já está na minha lista tenho que ver, há um tempinho, agora tenho mesmo de ir ver!!

Em conlusão, foram umas fériazinhas que souberam muito bem depois de tanto estágio.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Há coisas que não mudam

É impercionante como algumas coisas nunca mudam e um grupo de miudos (leiam-se betinhos e bem arranjadinhos... ou não) da minha antiga secundária ainda conseguem fazer-me sentir mal, só pelo facto de estar ao lado deles...

Não sei se é trauma, já disseram que era inveja, que eu queria ser como eles e por não conseguir, me sinto mal...

Eu não sei porque é, a verdade é que aqueles meninos tem o dom de me sugar a auto-estima e a alegria!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Jazz

 

Ai como é que eu me esqueci!!
Quintas-feiras jazz, com entrada livre no CCB!!

Vamos la ajudar à natalidade!!

Pronto já começou mais uma etapa. Estágio em Obstetricia. Se até agora foi praticamente só cuidar de bebés e já era uma "trabalheira" agora vai ser a dobrar...é cuidar das mães e dos filhos!!

Ai, espero que seja muito giro!! Se bem que já estou um bocadinho cansada...2 Ensinos Clínicos sem intervalo... mas como diriam os coreanos: "Ajaja!! Ajaja!! Ajaja! Fighting!!"

Dia(s) dos Namorados

E pronto no sabado foi mais um dia dos namorados... Eu digo sempre: "ah e tal é só uma data comercial, ao longo de uma relação devemos comemorar é outras pequenas coisas e bla bla bla...", mas a verdade é que comecial ou não, deixa-me sempre a pensar.

Nestes dias, lembro-me da pergunta da minha mãe: "Sara, quando é que arranjas um namorado?"

Normalmente esta pergunta não me atormenta muito, porque gosto de andar ao sabor do vento, quando for será! Contudo, nestes dias ela acaba sempre por transformar o vento numa tempestade, o  que me obriga a parar e a pensar no que fazer para seguir em frente.

Seguir em frente...Futuro... Projecto de vida... Ora, uma das coisas que faz parte do meu projecto de vida é ter almoços de família aos Sábados, como filhos, netos, noras e genros... então levantasse outra pergunta: "Por este andar, será que isto vai ser mesmo possivel?". Enfim, melancolisses!

Pintura: Os Amantes de René Magritte

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mulheres bem Resolvidas

Recebi este selinho, da minha Nicole, obrigado!! Então agora vamos lá seguir as regras...


Regras:
1- Exibir a imagem do selo.
2- Postar o link do blog de quem recebi o selo.
3- Escolher 10 mulheres bem resolvidas e distribuir o selo.
Pronto as 2 primeiras já estão, vamos la distribuir o selo então:

* Nicole, para ti vai o primeiro selinho, para pores aqui http://words-are-meaningless.blogspot.com/, no teu cantinho onde apesar do nome, as palavras fazem todo o sentido!
* Teresa, http://quick-views.blogspot.com/ mais um selinho para juntares ao que a Nicole te deu, porque também pertences ao grupo mas mulheres bem resolvidas!!
* Lena, http://fafaruei.blogspot.com/, agora estas mesmo far far way, mas este selo também faz falta no teu "this is me...then" porque tu também és uma mulher bem resolvida!
* Lara, não ligas muito ao teu cantinho, http://borboweta.blogspot.com/, mas este selo fica muito bem entregue se o puseres lá!!
* Miuda Gira, tomei a liberdade de ir espreitando o teu blog http://ben-u-ron1000.blogspot.com/ e pelo que já pude perceber Mulher resolvida é um titulo que definitivamente condiz contigo. Mais que não seja por teres a força para andar pelo mundo dos hospitais, que sei bem como podem ser dificieis por vezes.

Sergio Godinho

Hoje gostei de ouvir sergiu godinho, gostei de ouvir esta música... Normalmente, não gosto das musicas dele, mas não sei parece que me lembrou de qualquer coisa..."Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida" e este verso ficou-me na cabeça.

The curius case of Benjamin Button

Este filme lembrou-me um texto que já postei aqui há um tempinho atrás, mas depois de o reler percebi que tem tudo e nada a ver... Neste filme, ao contrario do texto, a vida começa ao contrário, mas apenas fisicamente, porque a mentalidade, os sonhos, as vivências, por mais velha que a nossa pela seja, só se adquirem com os anos.

A vida deve ser aproveitada em cada momento, sob o nosso ponto de vista, com os nossos olhos e não em comparação com a vida dos outros!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

No percurso da vida...

preto e brancoÀs vezes no percurso da nossa vida, cruzamo-nos com pessoas um tanto ou quanto desagradáveis, que ficam felizes só por nos rebaixarem ou nos magoarem... Quando me cruzo com estas pessoas, ou sei que outra pessoa as encontrou no seu caminho, lembro-me desta história:

(já a ouvi há muito tempo e não me lembro se era bem assim, mas a ideia geral é esta)


"Havia um mestre de artes marciais muito conhecido, era um mestre muito respeitado em todo o doju e com a fama de ter uma grande sabedoria e destreza. Um dia, numa das suas aulas, todos os alunos estavam desatentos, e podia-se ouvir as converas em sordina entre eles... o motivo? corria o boato que o mestre estava a ser desafiado por outro mestre...

Entretanto, no decorrer da aula, o tal mestre apareceu. Não esperou ser anunciado, entrou na sala e disse todos os insultos que se lembrou, numa tentiva de obter uma reacção por parte do respeitado mestre. A reacção nunca chegou, nenhuma resposta se fez ouvir. Os alunos espantados ficaram a assistir a tudo em silêncio, há espera do "grandioso combate", que nunca viria a acontecer...

As horas foram passando e o mestre desafiador não queria desistir, mas quando a noite se pôs, ele não teve outro remédio se não ir-se embora. E a pergunta já se encontrava na boca dos alunos:

― Porque é que deixou que este mestre lhe disse-se tudo isto? Porque é que não fez nada?

Ao que o mestre respondeu com toda a calma, que já lhe era caracteristica:

― Quando alguém nos oferece uma prenda e nós não aceitamos, o que é que acontece? (momento de silêncio) A pessoa que o oferece tem que a levar de novo embora... O mesmo acontece com as ofenças e tudo o resto, só ficamos com elas se as aceitarmos!"

foto: Susana A. Rocha

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Preciso de escrever...

Sei que sim, mas depois de tanto tempo a olhar para este cursor a piscar, sem conseguir por em palavras aquilo que quero, cheguei à conclusão que nem sei bem sobre o que quero falar. Devia dar para postar este simples cursor!!

Enfim, estou muito cansada de não dormir muito, deste estágio, de ter que escrever diários e não conseguir, de procurar (procurar demais) e não encontrar, de ser encontrada mesmo porque quem não quero que me encontre...ai...

Se me perguntarem digo: "estou bem assim!", se eu perguntar a mim mesma a resposta já é "será que estou? para já ainda não posso saber, não é?"

 

melancolia...cansaço...

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Roda Vida

Esta musica é tão gira...
Ai e o Chico Buarque quando era novo era tão bonito...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

6 Random Things About Me

A Hannah a modos que me desafiou, (não foi bem desafiar, porque ela apenas disse: " quem quiser responder a este desafio, considere-se desafiado...") e como eu gostei do desafio resolvi aceitar.

Então aqui vão as regras
1. linkar a pessoa que te indicou (done)
2. escrever as regras do desafio (done)
3. contar seis coisas aleatórias sobre ti (hum...)
4. passar a 6 blogs
5. ir aos blogs avisar que foram desafiados (ai isso já dá mto trabalho...fica só aqui a sugestão...)

Ora aqui vamos, 6 coisas aleatórias sobre a minha pessoa...

... Passo a vida a dormir, adaptando o que um amigo meu me disse: "eu não vivo, durmo!"

... Faço colecção de borrachas, marcadores de livros e berlindes :$ Pois, quem é que ainda faz colecções?? eu faço... Mas são especiais: a das borrachas é so de sitios que fui ou que o meu pai foi e me traz como recordação; os marcadores de livros, de preferência são de livros que já li (qua já foram muuuuitos e por isso tenho muuuuitos marcadores) e o berlindes, não podem ser comprados foram todos encontrados =P

... Tenho a tendência de complicar (quase) tudo e de stressar porque as coisas são complicadas, e depois quem sofre são os meus amigos, que tem de me ouvir, chamar à razão e fazer perceber que estou a transformar uma margarida, num girassol.

... Gosto de comer maçã à trinca, juntamente com queijo amanteigado. Parece que não, mas é muuuito bom!! o doce da maçã a contrastar com o "amargo" do queijo...humm...

... Em tempos sabia dançar Sevilhanas, sem comentários... andava no 8º e no 9º ano quando pertencia ao grupo das Sevilhanas.

... Tenho claustrofobia!! e tudo o que seja coisas à volta do pescoço ou locais apertados ou fechados, se não me controlar dá-me um ataque, não muito bonito de se presenciar. Não tentem por-me coisas à volta do pescoço, sem me avisar, sou capaz de vos dar uma estalada...

Os 6 blogs a quem passo o desafio:

words.are.meaningless
Quick Views
Borboleta
This is me...then

(ou então só 4...)

e pronto foram 6 randon things about me!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ptashaa!

Só queria partilhar como é que se acaba um dia de trabalho (que já estava a ser bastante atarefado) em beleza:

Enturnando um biberon inteiro de leito para cima da farda!!

Yupi!! muito bom para refrescar e acordar para a passagem de turno!!

Qualquer dia...

As vezes sabe tão bem viver um bocadinho na terra dos "ses", em que planeamos coisas que sabemos que nunca irão acontecer, ou que se acontecerem podemos mesmo pensar "milagre?"

"Ah isso é muito giro!! Também quero!! Qualquer dia fazemos juntos?!"
"A sério? Um dia destes ensinas-me?"
"está prometido! Qualquer dia eu faço..."

Midsummer Nigth's dream

 

Eu sei, chama-se ilusão, e se não tiver cuidado, quando voltar à realidade posso-me magoar. Contudo, vendo bem, estou apenas a reviver os momentos verdadeiros que vivi e que também me pareceram irreais na altura.

Ai... Saudades de um certo Sonho de uma Noite de Verão, como na obra de Shakespeare... Mas do qual já acordei e que agora se transformou numa boa recordação.

 

P.s: Não sei se está em cena em algum lado, mas se estiver não percam a oportunidade de ir ver a peça, eu já a vi há uns anos e é vale mesmo a pena. Uma comédia romantica mitológica! :)