terça-feira, 31 de março de 2009

Quem é? quem é?

Que vai uma semaninha para Italia, no verão quem é?? Dar uma voltinha de carro pela “bota”? Ah! pois é, agora não há volta a dar que já comprei os bilhetes!!

Pelo menos a estas cidades…Eu vou!!

Imagem no mapa

(carregar na imagem para ver bem estes sitios bonitos…)

segunda-feira, 30 de março de 2009

Um história para contar aos netos…

Era uma vez, uma tarde de sol luminoso e ceú azul, óptima para passear, dar uma voltinha…ir ao Parque da Serafina no Monsanto.

O parque estava igual ao de muitos anos atrás, cheio de crianças a sorrir, a correr e a brincar naquelas diversões que vão passando de geração em geração:o barco, o labirinto, as tendas dos indios… Estar lá, era como voltar à infância, sem andar para trás no tempo.

Mas o melhor, era estar a ver tudo isto a dois, estar de mãos dadas a relembrar tantas brincadeiras, a falar de viagens, a contar aviões… e sem nos apercebermos a deixarmos o tempo voar! (ouve-se qualquer coisa ao longe: “o parque está a encerrar…”)

Estavasse tão bem ali, só mais um bocadinho, até porque ainda era cedo… A paisagem era linda, Lisboa a nossos pés!! “Pronto está bem agora já está a ficar frio, talvez é melhor irmos embora…”

Hm…onde está toda a gente? as crianças? isto está tudo muito quieto! Ups! Os portões já estão fechados!!!

Ai adorei a tarde!! =P

 

p.s: sim depois conseguimos sair do parque :)

Àfrica com a AMI

Motivação... pediram-me para escrever uma carta de motivação, a motivação que me leva a querer ir com a AMI para África e a primeira coisa que me ocorreu foi: não sei!! quero tanto que nem sei!! Mas pronto depois lá saiu qualquer coisinha:

“A oportunidade de participar numa missão com a AMI é uma coisa que sempre quis, que faz parte do meu projecto de vida... Em enfermagem, aprendemos que todos temos um e que este pode ser alterado e mudado por nós, e pelos outros que nos rodeiam, com um simples sorriso... Um sorriso pode fazer toda a diferença...e fazer a diferença é também o que quero, participando numa missão da AMI, mas mais que isso, penso que a missão com a AMI é que vai fazer a diferença no meu desenvolvimento como pessoa, como cidadã deste nosso pequeno grande mundo e como futura enfermeira.

Esta é uma oportunidade para aplicar todos os meus conhecimentos, tudo aquilo que sei e que sou, para contribuir para a melhoria de vida e da saúde de outras pessoas que neste caso vivem noutra realidade, numa realidade em tudo diferente da minha. Agora podia dizer que a minha motivação genuína e franca era ser útil, ajudando alguém a sorrir, sem esperar nada em troca. E é, esta é a minha verdadeira motivação, mas estaria a mentir se não dissesse que no fundo, espero algo em troca, espero conhecer a cultura e a autenticidade de um país e de um povo, e com ele aprender a ver o mundo com outros olhos, para que mais tarde, esta nova perspectiva me ajude a aceitar, compreender e respeitar ainda melhor as diferenças de todos e cada um. Me ajude a crescer!

Uma experiência deste género implica também criatividade e adaptabilidade, saber utilizar o que me dão e aquilo que vou aprender junto das pessoas. É isto que me vai fazer crescer como pessoa neste mundo multicultural e o que me vai permitir dar o meu melhor, de acordo com os recursos e a comunidade com a qual vou lidar.

Porém, era hipócrisia da minha parte se pretendesse alcançar tudo isto sozinha. Trabalhar em equipa tanto numa missão em África, como num hospital em Portugal ou no dia-a-dia é fundamental para que nenhum pormenor seja esquecido e toda a força de vontade, espírito humanitário e empenho em aprender sejam rentabilizados ao máximo, e que esta experiência seja uma fonte de riqueza emocional, cultural, pessoal, não esquecendo também a profissional.

Só me resta concluir, dizendo que ter a possibilidade de realizar um dos meus ensinos clínicos, num país diferente, num continente diferente e com uma Associação como a AMI é o alcançar de um “pequeno” objectivo, é a oportunidade única de fazer a diferença na vida de alguém, em que esse alguém, sou eu e são os outros que vou ter ocasião de conhecer, cuidar e trabalhar com.

17 de Março de 2009”

 

Ai quero tanto ir!! vamos lá ver, já fiz a minha parte que é concorrer, agora só falta ser seleccionada… (o pior é a quantidade de candidaturas que já la estavam, de meninos de certesa com melhor notas :s)

domingo, 29 de março de 2009

Paixão ou Egoísmo

Ai…e pronto acabou…

Ok, dito assim até parece que eu queria mais, mas não. Se fosse para ir trabalhar só, até queria, adorei o serviço, agora estágio é mais que trabalhar é chegar a casa e ter montes de coisas para estudar, montes de trabalhos para fazer e por isso, ainda bem que acabou!! Estava(estou) cansada…

O balanço é mais que positivo, é muito bom. Este estágio avivou ainda mais a minha paixão por enfermagem, os turnos no bloco de partos provocaram aquele click que nos faz ver: “é mesmo isto que quero para o futuro!!!”

No outro dia em conversa consegui explicar porque gosto tanto de enfermagem como nunca tinha conseguido: gosto de me sentir útil, de ver aquele sorriso nos labios depois de ensinar a dar o banho a um recém-nascido, gosto do olhar de gratidão depois de ficar a ouvir todas as duvidas e receios das pessoas, gosto de dar o melhor de mim, e tudo o que sei, para tentar deixar alguém mais confortável… Mas depois de dizer tudo isto e muito mais, uma duvida assombrou-me e se isto for tudo por egoismo? porque preciso destes, sorrisos e destes obrigados? (são viciantes…)

Preciso de férias…é o que é!

Metáfora Indiana

A nossa vida é como uma viagem de coche, o nosso corpo é o coche. A nossa mente, (o cocheiro) tem de usar a força dos nossos sentidos (cavalos), para conduzir o corpo e alma (o passeiro desta viagem).

é mais ou menos assim...

sexta-feira, 27 de março de 2009

Messed up, Step up

"Trauma messes everybody up, but maybe thats the point, all the pain, and the fear, and the crap, maybe we going throw all that ,it’s what’s keep us moving foward, it’s what pushes us. Maybe we have to go all messed up, before we can step up."

Alex Karev, in Anatomia Grey

domingo, 15 de março de 2009

Castelos na Areia II

Andei aqui a remexer nos meus textos antigos e descobri este que nunca cheguei a publicar. Na altura, achei que era por falta de coragem, porque ao publica-lo estaria a admitir o que pensava que sentia, agora depois de o reler percebi: na altura não era mesmo isto que queria, então não fazia sentido…

Agora sim, apesar de ser outra situação, outro tempo, outro sentimento, o texto faz todo o sentido…

castelos na areia

O verão está já a espreitar ansioso por se fazer ver (apesar de toda esta chuva que tem caido nos últimos dias) e tudo o que eu quero, é ir para a praia.

Mar, areia, sol...que saudades...além disso tenho outro castelo para construir e desta vez já sei como impedir que o mar o destrua, tenho de o construir a dois.

Sim, podemos contruir castelos sozinhos, e muitas vezes até podem ficar bem,  mas de tanto nos esforçarmos para que fique bonito esquecemo-nos de o contruir forte e resistente, por isso é que precisamos de outra pessoa, para que juntos possamos contruir um castelo bonito,  mas que não se destrua com a primeira onda.

Queres contruir um castelo comigo? “

 

P.S: está a ficar tão bonito o nosso castelo ;)

Um Blog de Ouro


Pois é, parece que alguém acha o meu blog um blog de ouro (Obrigado Miuda Gira!),  para mim é mesmo o meu cantinho de “ouro”, onde guardo muitas coisas importante…

Vamos lá ao costume, as regras:

1- Oferecer a blogues que têm o estilo de ser.
2- Deves exibir a imagem do selo do prémio no teu blog.
3- Não te esqueças de avisar (por comentário) os blogues que forem indicados.

Acho que não vai repetido para ninguem, mas também receber 2 selinhos a dizer que temos um Blog de Ouro só nos deixa é mais felizes. Então pronto, este selinho vai para…

* Nicole, para pores aqui http://words-are-meaningless.blogspot.com/
*Nelson, porque o teu blog (http://www.ensaioestoicografico.blogspot.com/) está cheio de coisinhas de ouro
* Teresa, http://quick-views.blogspot.com/ para quando mais uma foto de ouro?
* Lena, http://fafaruei.blogspot.com/, agora estas mesmo far far way, mas este selo também faz falta no teu "this is me...then" porque tu também és uma mulher bem resolvida!
*Maria Manuela, http://mm-apartamento.blogspot.com/ para pores na tua casinha que apesar de agora não poder aposto que continua um “apartamento” de ouro.
*Entremares, http://entremares.blogs.sapo.pt/ para que te inspire para mais histórias maravilhosas
*João, porque apesar de tudo o teu blog (http://www.o-sexo-dos-anjos.blogspot.com/) não deixou de ser um blog de ouro

A parte de avisar os premiados, é que já sabem que é aquela parte que eu nunca cumpro, mas sei que estão bem entregues. (‘’,)

quinta-feira, 12 de março de 2009

A vida é bela!!

Ai ando mesmo sem tempo e muito cansada, mas tinha de partilhar aqui:

Ver alguém nascer é lindo!!!

Depois tenho de contar o parto que vi hoje que foi mesmo... "a tríade em comunhão", esta é a expressão certa!!

 

p.s: sabem aqueles momentos que só acontece 1 em 10 000 vezes, em que vemos que é isto que faz sentido para o resto da vida? aconteceu ontem... Quero trabalhar em Obstetricia!!!

domingo, 8 de março de 2009

...<3...

Eu complicada??? claro que não...
Obrigado Rita por ajudares a descomplicar!! ;)

_namorarMiep

Palavra do dia: SIM!!!

sábado, 7 de março de 2009

Só em Portugal

Ora bem, ontem tive a oportunidade de ir a uma café muito bonito, com um ambiente muito giro, sim senhor, e com as melhor técnicas de enganar os clientes e de os levar a pagar mais (e por mais, leia-se muito mais, porque até as coisas mais baratas já são caras...). Então e como é que se engana os clientes, perguntam vocês?

Passo nr. 1 tudo em nome de dar bom ambiente, pôr luz fraquinha, velinhas na mesa e a lista tem de estar escrita com cores que mal se lê.

Passo nr. 2 pôr na lista uns batidos com um aspecto mesmo bom, com natas, pepitas de chocolate por cima e tudo a € 3,80, mas com a particularidade de se chamarem Milkshake.

Passo nr. 3 pôr noutro cantido da lista uns batidos, mas neste caso que se chamam mesmo Batidos e o mais importante custam € 5,50...

Estão a imaginar o que aconteceu? Eu como boa portuguesa que sou, vi lá escrito milkshake, mas pedi batido porque para mim é tudo a mesma coisa: milkshake é batido!

Ai enfim, o que vale é que quando estamos com amigos tudo é levado para a brincadeira e foi uma noite muito bem passada com os melhor amigos que se podia pedir. Ah! e que não são (somos) nada saloios!!! ('',)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Bom presságio

Alguém me disse que hoje o dia (e o resto da vida também) me vai correr muito bem :)

E eu acredito em ti!!

IMG_0601

domingo, 1 de março de 2009

To Friends or more...

Se eu fosse...

... um mês seria: Julho (praia, mar!!) 
... um dia da semana seria: Sexta (o fim da semana...)
... um numero seria: 2 
... um planeta seria: Saturno (gosto dos aneis) 
...uma direcção seria: Sul
...um móvel seria: cama (definitivamente!! para quem passa a vida a dormir ou a ler na cama)
...um liquido seria: àgua
...um pecado seria: Preguiça
...um pedra seria: Esmeralda 
...um metal seria: Ouro branco
...uma árvore seria: Pátano ou uma cerejeira (as flores da cerejeira são muito bonitas)
...uma fruta seria: maracujá (amargo e doce, fruit de lá passion)
...uma flor seria uma: Margarida
...um clima seria: de Sol!
...um instrumento musical seria: Harpa
...um elemento seria:. Àgua
...uma cor seria: Branco
...um animal seria um: Gato
...um som seria: som do mar
...uma letra de musica seria: depende do estado de espirito
...uma canção seria: Gabriel dos Lamb
...um estilo de musica seria: música clássica 
...uma dança seria: comtemporânea
...um perfume seria: Tommy Girl da Tommy Hilfiger
...um sentimento seria: Amor
...um livro seria: "Siddhartha" de Herman Hesse
...uma comida seria: quarquer coisa com esparguete!
...um lugar seria : uma praia
...um defeito seria: Teimosia
...uma qualidade seria: Sinceridade (mas quem em demasia também se torna um defeito) 
...um sabor seria: Morango
...um cheiro seria: terra molhada
...uma palavra seria: Alegria
...um verbo seria: Sorrir
...um objecto seria: Livro
...uma roupa seria: Vestido
...uma parte do corpo seria: Olhos
...uma expressão seria: um sorriso!
...uma série seria: Anatomia de Grey
...um filme seria: O fabuloso mundo de Amelie
...uma forma seria: um circulo
...uma estação seria: Verão
...uma frase seria: " O que não nos mata torna-nos mais fortes"
Roubei daqui www.pensamentossemsentido.blogspot.com