domingo, 29 de março de 2009

Paixão ou Egoísmo

Ai…e pronto acabou…

Ok, dito assim até parece que eu queria mais, mas não. Se fosse para ir trabalhar só, até queria, adorei o serviço, agora estágio é mais que trabalhar é chegar a casa e ter montes de coisas para estudar, montes de trabalhos para fazer e por isso, ainda bem que acabou!! Estava(estou) cansada…

O balanço é mais que positivo, é muito bom. Este estágio avivou ainda mais a minha paixão por enfermagem, os turnos no bloco de partos provocaram aquele click que nos faz ver: “é mesmo isto que quero para o futuro!!!”

No outro dia em conversa consegui explicar porque gosto tanto de enfermagem como nunca tinha conseguido: gosto de me sentir útil, de ver aquele sorriso nos labios depois de ensinar a dar o banho a um recém-nascido, gosto do olhar de gratidão depois de ficar a ouvir todas as duvidas e receios das pessoas, gosto de dar o melhor de mim, e tudo o que sei, para tentar deixar alguém mais confortável… Mas depois de dizer tudo isto e muito mais, uma duvida assombrou-me e se isto for tudo por egoismo? porque preciso destes, sorrisos e destes obrigados? (são viciantes…)

Preciso de férias…é o que é!

Sem comentários: