domingo, 28 de março de 2010

Aconteceu de novo!!

A hora mudou e eu não sabia!!

Porque é que não avisam num dos placares de publicidade de uma paragem de autocarro ou da auto-estrada??

É sempre a mesma coisa, a hora muda eu não sei e levanto-me a pensar que ainda tenho muito tempo e afinal já são 15h, a hora a que tinha combinado que a minha boleia passa-se por minha casa…  Já em Outubro, também sai de casa a pensar que era uma hora e afinal era outra. Desta vez, vá lá que o meu irmão estava em casa e me avisou…

Ai, ai, será que da próxima vez alguém me pode avisar, ai com uma semana de antecedência, para eu por na agenda?

sábado, 27 de março de 2010

FÉRIAS!!!

Pronto se calhar não vão ser assim, que não vou ter viagem de finalistas (buuaaa!!! eu que tinha sonhado tanto!! mas vou fazer uma viagem de carro pela a Europa central no verão para compensar ye!) mas vai ser parecido, porque vou praticar o nada, quando me fartar do nada venho cá escrever. Inté!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Jogos de futebol e vizinhos

Como é que se sabe que o Sporting ou a selecção está a jogar aqui em casa??

… não, não é preciso ligar a televisão, o rádio

… não é preciso ler o jornal

… não, não é preciso ver se há fila na 2º circular

 

Basta marcarem golos que o meu vizinho de baixo grita GOLO a plenos pulmões e eu quase que posso jurar que o prédio inteiro ouve loool

Pronto eu sei que é uma técnica falível, tendo em conta os pequenos percalços que o meu Sporting tem encontrado, mas tirando isso é por causa disto que sei dos jogos a maioria das vezes.

(O grande Liedson!! Pela foto até parece que também está a ouvir o meu vizinho =P)

terça-feira, 16 de março de 2010

Aviso!!

Avisam-se todos os pombos desta cidade que é expressamente proibido entrar na minha marquise quando a janela se encontrar aberta, sem autorização prévia!!

Avisa-se também que em caso de incumprimento do aviso anterior os intrusos serão corridos a chinelada!!

Desta vez, os meninos que se atreveram a entrar tiveram muita sorte!! Muita sorte!! (Porque eu apanhei um susto de morte quando eles se assustaram comigo e levantaram voo lol) Da próxima levam mesmo com o chinelo!

 

p.s: não sei se já se percebeu, mas se há bichos
que eu odeio, são pombos! Ah e tal mas
são fofinhos e fieis… Não gosto deles a mesma!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Fico assim sem você*

* Momento a tender um bocadinho para o lamechas, mas achei que a música descrevia bem o meu estado de espírito. Qualquer reclamação remeter para a Primavera que já se sente no ar e que deixa as pessoas assim.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Juntar o útil ao agradável

Acabei hoje um congresso de dois dias no Barreiro e tenho de dizer sim senhor, nunca me deu tanto prazer aprender!! Até as apresentações com temas que dizíamos “ah! nós já sabemos isto”, nos ensinaram qualquer coisa! E depois havia os belos coffee breaks loool (com saladas de fruta cheias de morangos… )

Vá vou admitir, como sou nova nestas coisas todos os outros congressos e conferência que fui a única coisa que valeu a pena foi mesmo o coffee break e o diploma. Por isso é que desta vez fiquei mesmo admirada e contente, com a quantidade de coisas que aprendi! =P

Espero que os próximos sejam todos assim, porque até agora estava um pé atrás com esta historia de ir a congressos e jornadas… Mas é giro não é? (ah e depois também há os mil e um brindes que se traz para casa e que eu já não tenho onde por)

p.s: Fui ver o Shutter Island! Muito bom, mas um pouco perturbador…
fiquei mesmo abananada depois do filme, mas aconselho!!

terça-feira, 9 de março de 2010

31536000 segundos atrás

Estava um domingo de sol de inverno, e como era de esperar a praia estava cheia: um casal a passear o cão, um grupo de surfistas no mar, alguém a lançar um papagaio… Enfim, era um dia em que as pessoas irradiavam felicidade, e para além disto tudo, era o Dia da Mulher.

Eu era apenas mais uma menina ali sentada a ver o mar, sem o ver realmente, porque a minha mente estava longe, a considerar todas as possibilidade e implicações da decisão que estava prestes a tomar. Tinha fugido e o destino tinha sido aquele, uma praia na linha de cascais,  mas já não podia fugir mais, tinha de decidir: sim ou não?

A resposta foi sim, e foi a melhor e única resposta possível! Agora, passou um ano e cada dia mais tenho a certeza que responderia sim novamente.  Foi um aninho muito muito feliz! Quero mais, pode ser? :)

Pode ser assim, uma vida calminha e simples como a de Ellie e Carl do filme Up, que foi nomeado para um Óscar. Este bocadinho está lindo, lindo!

 

p.s: Amo.te muito

A bela Estatueta dourada

Ai, já foram os Óscares e mais um ano em que não os vi, mas já me andei a informar sobre aos vestidinhos que por lá passaram, falta saber quem recebeu os prémios.

E agora que já despachei esta fase quase toda da monografia (yyeeee!!! iuupiii, já sinto o cheiro de férias no ar!! Compensa ser uma menina aplicada, agora vou ter perto de 4 semanas de férias!! woohooo), vou só ali tentar actualizar-me, está bem?

quarta-feira, 3 de março de 2010

É oficial…

… estou a entrar na fase adulta! Uma amiga minha casa sábado, e não, não é uma amiga que é amiga dos pais. Ela andou comigo no 12º e é da minha idade. Ah! E metade das raparigas da minha faculdade está noiva. Isto para mim quer dizer uma de duas coisas: ou agora cada vez se casa mais cedo, ou eu estou mesmo a deixar a infância lool.

Vá eu sei, não posso ser criança para sempre e esta mania de não querer ser adulta já tem que acabar. Daqui a uns meses vou ter uma licenciatura e espera-se que comece a trabalhar para o país (quer dizer se houver emprego, não é?), mas ter responsabilidades dá tanto trabalho… Hoje apetecia-me crescer e ser só uma adulta irresponsável (leia-se sem responsabilidades mas bem comportadinha e com as mordomias todas que ser adulta permite) pode ser? (será que sofro de sindrome Peter Pan?)

infancia2 

Ah!! Outra coisa que é oficial: já não tenho a minha amiguinha!! Yeei! Hoje fiz a endoscopia (e por falar nisso, andei a mentir aos doentes aquilo é um tubo mesmo grosso e a anestesia sabe realmente muito mal, não é só um bocadinho) e biopsia e deu que não tenho nenhuma ulcera nem H. Pylori, tenho uma gastrite para já vamos lá ver se fica por aqui…

segunda-feira, 1 de março de 2010

O adiar de um sonho

Desde que me lembro que a ideia de ir a África em missão me preenche o espírito. Não me perguntem porquê, nem como é que fui ficar com esta ideia, porque não sei, simplesmente sei que faz parte de mim.

É verdade que para dar, para ajudar não é preciso ir tão longe aqui mesmo ao lado há pessoas a precisar. A noite de Lisboa se olharmos para lá da beleza inicial está repleta de sem abrigos que agradecem o pouco que alguns dão, que as vezes é só dois dedos de conversa. Eu sei porque já andei por lá, a ajudar, ou pelo menos a tentar. Mas não é a mesma coisa, preciso de mais e um sonho é sempre um sonho! Este transformou-se num projecto de vida, juntamente com outros como ter um curso, casar, ter filhos e vê-los crescer.

O pior é quando vemos este sonho tão perto, mesmo aqui ao lado e ele se esvanece no ar (2 vezes), como a água a ferver. Sabem? como no jogo do quente e frio: gelado, frio, frio, morno, quente, quente, a ferver e depois puft ferve tanto que se evapora…

E foi assim, o projecto de ir para Cabo Verde 3 meses, Puft! Evaporou-se!Logo agora que estava mesmo a ferver, logo agora que parecia tão real…

A queda de Ícaro

A segunda é de vez, aprendi a lição: não voar em direcção ao sol com asas feitas de penas e cera!