sábado, 30 de outubro de 2010

Coisas 2#

Parece que já chegaram a uma conclusão sobre o orçamento de estado, ainda não sei qual foi, mas até que enfim!

Consta que ontem a baixa ficou inundada… mas à noite já não estava que eu fui lá. Parece-me é que agora já deve estar outra vez, com o que tem chovido…

Diz-se por aí, que vai mudar a hora hoje à noite, a ver se não me esqueço como é costume!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Inauguração

Venho por este meio convidar toda a gente a visitar a minha nova pagina, a minha Biblioteca!! A partir de hoje, informo que à medida que for lendo livros novos e sempre que tiver paciência, vou actualizar este meu novo cantinho.

Para mais informações sobre os livrinhos é só perguntar. Sintam-se à vontade para sugerir, comentar ou reclamar alguma coisa sobre este novo espaço, aqui nesta pagina (visto que não sei como por comentários em outras paginas).

Boas leituras!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Porquê?

belive Estou viciada no SimSocial3 do Facebook. Não é coisa para estranhar visto que me vicio em todos os Sims. Bem, o que queria contar é que estou um bocadinho triste. Eu tinha arranjado um namorado (no jogo claro), estava tudo a ir muito bem, muitos filminhos e jantarinhos (as poucas opções que existem para se fazer), até que ele trocou-me por outra.

O pior de tudo, para além de ainda ter a lata de dizer que ela “is great”, foi a frase que usou para acabar o namoro:  “também não podia durar para sempre, não é?”. Acho muito mal!! Não podia durar porquê?? Eu sou rapariga de amores para toda a vida! Acredito em amor para sempre…

Já vos contei?

oculos blue bay 758

Comprei uns óculos novos!!

Cor-de-rosa arroxeados ou roxos arrosados, depende do ponto de vista (literalmente e da luz). Resumindo óculos de toupeira, porque cada lente me custou os olhos da cara (perceberam? óculos, olhos…. loool)

Enfim, o meu irmão diz que pareço uma geek, mas eu acho-os muito fofinhos! :)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Responsabilidade

200137415-001, David Madison /Photographer's Choice

Durante 4 anos aprendemos, estudamos e trabalhamos e tudo parece relativamente fácil. Temos a vida de outras pessoas nas nossas mãos, mas em caso de dúvida temos sempre alguém por trás, professores e orientadores que nos apoiam. O objectivo é ficarmos autónomos e que este apoio seja gradualmente menos ou invisível, para treinarmos para o futuro, para quando formos profissionais. Mas, a verdade é que está sempre lá e temos sempre uma pontinha de segurança que nos dá confiança.

Ao fim de 4 anos, nem sempre temos a oportunidade de trabalhar em sítios onde esse sistema de apoio continua e mesmo assim temos de nos lançar no trapézio, sabendo que por baixo não há nenhuma rede de segurança. Temos de ser responsáveis por aquilo que fazemos e do que fazemos depende a vida e o bem-estar de outros.

O resultado é um medo enorme de cair sem amparo, um aperto no peito, a garganta seca e o sentimento de que não sabemos tudo mas que as pessoas confiam em nós e que por isso temos de dar o nosso melhor!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Constipação

102757434, Tetra Images /Tetra images

Hoje tenho estado assim :s
mas sem a parte dos medicamentos
(se calhar devia tomar qualquer coisinha…)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O que é que acontece quando se tem muito tempo e pouco que fazer? Descobre-se que na Meo, quando está a dar a Casa dos Segredos se pode carregar no vermelho e escolher câmaras, ver a biografia dos concorrentes e uma série de filmes passados na casa de cada um …

Resumindo:

Deprimente!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Filminho

Ou devo antes dizer grande filme! Grande história! Espectacular, recomendo! E recomendo também que cheguem mesmo a horas (e não minutinhos depois, como eu), porque não sei se foi por isso ou porque é um filme em que entra o Leonardo DiCaprio (aconteceu-me o mesmo com o shutter island) fiquei sem perceber muito bem o fim. Porque é que o “peão” não cai? Pareceu-me mesmo que faltava qualquer coisa…

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estacionamento para Mulheres

estacionamento para mulheres

Tirei esta foto no verão, no parque de estacionamento do Intermarché da Zambujeira do Mar e nunca mais me lembrei dela. Hoje depois de ler um blog a falar deste tipo de estacionamento na Suíça, lembrei-me.

E tenho a dizer (como podem perceber pelo post de outro dia) sou completamente a favor destes lugares para deficientes, grávidas e mulheres!

Fim-de-semana

Cozinhar, comer e amar :)

Sara e André vão a Zambujeira do Mar (101)Seguindo a inspiração do filme Julia and Julie e na mesma lógica do livro Comer, Orar e Amar*, de  Elizabeth Gilbert, este podia ser o “titulo” do meu (nosso) fim-de-semana!

 

*O meu pai já me comprou este livro o ano passado, disse-me ele “é um sucesso de vendas!”. Na altura achei que não devia ter grande piada e que de certeza era mais uma promoção. Agora há o filme e fiquei curiosa, mas não sei onde é que o guardaram aqui em casa!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quero um carro com direcção assistida e que estacione automaticamente!

Já devem ter adivinhado: vem aí mais um post sobre as minha (des)graças a conduzir!

Hoje ia eu na minha vidinha, sai de casa com tempo porque pensei “é melhor ir por gasolina para não ficar pelo caminho e assim ainda chego a horas ao IPO” e lá fui eu para a mítica bomba do jumbo, (que a vida está cara). Quando cheguei a dita bomba (depois de 20 minutos na fila à volta da rotunda), posicionei-me perto de uma bomba do lado do meu deposito, que parecia que ia andar rápido, porque por esta altura já estava atrasada.

O problema é que atrás de mim vinha um taxista que queria era que eu andasse para as bombas da frentes e pôs-se a apitar até eu estar mesmo quase na ultima fila. Resultado, fui parar a uma fila do lado oposto ao deposito e que tinha à minha frente uma carrinha que levava 88 euros de gasolina !! À força, parece-me, porque o senhor abanou tanto, mas tanto a carrinha, que eu achei que a qualquer momento ela ia virar (ou seja, demorou imenso tempo a abastecer)!

Enfim, depois disto, melhor só mesmo o meu estacionamento em paralelo, num lugar que dava para 2 carros iguais ao meu… Não da para descrever só da para dizer que tive para o deixar com 2 rodas em cima do passeio, porque não estava a acertar com aquilo! E o resto imaginem, mas depois lá ficou bem, passado muuuuuitas manobras! A culpa é da falta de direcção assistida, como já expliquei aqui…

Este estaciona sozinho! por isso pode ser este mas sem as pinturas, esta bem?

Hipóteses

85324436 Eu já tenho lençóis de flanela na cama e hoje soube tão bem acordar quentinha e ficar um bocadinho na ronha só para aproveitar… Por isso:

- Ou já começou mesmo o frio.

- Ou eu sou friorenta, porque também já durmo de pijaminha e meias :$

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Memórias de infância

"Memórias de infância"de João Rego

As vezes sabe bem recordar e é bom rir com as  peripécias de criança. Há dias, a minha mãe lembrou-nos de um amigo e vizinho que tivemos na primária, ao qual dávamos boleia todos os dias. As viagens para casa, nessa altura, eram sempre acompanhadas de boas cantorias e as nossas favoritas eram as belas músicas pimba.

Pois que uma das músicas da nossa playlist era “e se elas querem um encosto a maneira(que acho que nem é o nome da música, mas é assim que a conheço). O engraçado é que esse nosso amigo, o João, por mais que lhe dissesse-mos, cantava sempre “e se elas querem um encosto a banheira. Nós pimba, nós pimba”

Noutro acontecimento caricato com o nosso amigo João, quem foi a protagonista fui eu, que do alto dos meus 6, 7 anos já ditava as mais profundas sabedorias:

(João) - Eu não gosto nada de estudar, eu acho que já não preciso de estudar mais até morrer!
(Eu) – Oh João, mas assim chegas ao céu burro!

Porém a razão de ser deste post, deve-se a uma recordação que tive ainda a bocadinho a fazer a cama, lol. Normalmente todas as meninas (e meninos também admitam lá) dão nomes aos seus bonecos. Eu não, até a pouco achava que não era muito original, porque chamava somente boneca às bonecas e urso ao meu urso favorito. No entanto, lembrei-me que afinal sempre dei um nome… À minha almofada!! A Rosinha!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mineiros no Chile, medo em Portugal

Não sei o que é pior se 69 dias fechada numa mina ou percorrer 600 e tal metros pelo meio da terra numa cápsula minúscula! Com a minha claustrofobia tinha um ataque valente e era desta que morria de falta de ar mesmo havendo ar :s

Mas pronto é emocionante vê-los a chegar a superfície a abraçar as famílias, vi em directo 2 deles…arrepiante.

Coisas minhas

janas setembro3 078

Quando quero muito uma coisa acabo sempre por fugir dela a mil pés… Ainda não consegui perceber se isto é um mecanismo de defesa inconsciente, com o intuito de me impedir de atirar de cabeça para coisas que parecem boas demais, mas que podem causar sofrimento; ou se é um defeito. A verdade é que mais tarde me apercebo, que dei a entender que não quero ou nem penso no assunto, como se não me interessa-se…

Se a este defeito juntar-mos o outro que tenho, que é ser do contra temos situações, que receio, mais tarde me vou arrepender muito… 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Uipi!

Ah afinal é também mais isto:

Tenho 10 seguidores!!

84744482, Lauren Burke /Photodisc

Ooooléééé! Olé! Olé! Olééééé! Olééééé! Olééééé!

Islândia 1- Portugal 3

 

…e era só isto ;)

Obras!

93547361, Gilbert Laurie /Photographer's Choice RF

O meu cantinho está quase a fazer a 3 anos, já está crescido e por isso achei que já tinha capacidade para me aventurar a fazer páginas. Para já são só 3 uma por cada ano do blog e depois logo se vê.
A dos livros ainda não está prontinha, mas vai estar até dia 1 de Novembro, para a comemoração do aniversário!!

Escolher um dos titulo a baixo:

  1. Como eu gosto de feiras!
  2. Como é perigoso ir a feiras com dinheiro!
  3. Técnicas para vender

Hoje fui comprar, com a minha mãe,  umas calças sem ser de ganga, coisa que quero há já um tempinho (que isto agora que já sou uma Sr. Enfermeira fica sempre bem). Local escolhido, feira de Odivelas. Que fiquei a gostar mesmo, é muito limpinha e organizadinha, vedada e com lugares marcados.

O problema é que não encontrei as ditas calças. Em vez disso, gastámos todo dinheiro que tínhamos nas carteiras e sai de lá com 3 pares de brincos muito fofinhos, uma saia de malha muito quentinha e gira e um casaco de pele beje, parecido com um que andava a namorar.

compras 005

Engraçada foi a compra do casaco “100% pele” segundo a cigana, que “não engana ninguém!” (mas que não diz a verdade toda), porque o casaco é 100% pele de napa, mas imita muito bem, tem que se dizer! E é mesmo como eu queria, tirando a cor que já não havia castanho escuro. Não havia castanho, mas havia outras cores “da moda” que me ficavam todas muito bem (segundo a cigana, claro). Esta assegurou-me também, que tinham vindo “umas meninas directamente de cascais comprar uns iguais para as mães” e até “uma menina dos morangos que canta o chachacha”.

Desconheço quem seja a menina, o que causou grande espanto na cigana, que deve ter pensado que tinha 16 anos pelo comentário que teceu numa das suas tentativas de venda: “Fica-lhe muito bem esta cor, mas fazemos assim a menina leva para a escola e pergunta às suas amigas se lhe fica bem e vai ser que sim, mas se não ficar vem cá e trocamos!”

O que eu me ri, é que se eu não quisesse tanto o casaco com estas técnicas de venda em que se apela à moda e aos morangos já tinha fugido!

Selinho

Regras:
1. Dizer quem o ofereceu: Nicole
2. Qual é a tua fruta preferida? Ai não consigo decidir entre melancia e morangos
3. Comentar o blog das criadoras. Done! Mas ainda tenho de cuscar mais
4. Oferecer a 4 blogs que tenham muita energia:

Nicole (para retribuir e porque não diz que é proibido)
Mary Jane
Jedi Master Atomic (que isto dos selos não é so para meninas)
Miss Glitering (porque ser mãe requer muuuita energia)

domingo, 10 de outubro de 2010

Ideia

Senhores da Olá ou senhores com restaurantes/cafés no DolceVita Miraflores, nunca vos ocorreu venderem gelados da Olá nesta superfície comercial?

Eu não tenho nada contra as outras marcas de gelado, e sim isto agora é publicidade (pena não ser paga) eu acho a Olá muito melhor e se calhar estou mal habituada, mas em todo o lado (pelo menos em Lisboa) há Olá, como é que não há ali?

Conclusão tirada depois de uma tarde em busca do Rol encantado lool

Recomenda-se!!

       

Nem é preciso dizer mais nada…

Tardes de chuva, bolo de chocolate e filmes!
Hmmmmm

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sexo? Sim, mas com orgasmo

Queria dizer que foi rir do principio ao fim, mas não foi porque o fim não é para rir. Mesmo assim vale a pena ouvi-la falar de toing e distoing e do tunga tunga tunga a toda a hora. E o que dizer das aulas de representação para o sexo? Lindo!!

Vale a pena!


p.s: as cadeiras de palco são mesmo em cima do palco e ela faz perguntas… pronto é só para avisar porque eu pelo nome não me apercebi desde pormenor lol

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Irmã mais velha

“És a irmã mais velha a culpa é tua, que devias ter dito ao teu irmão para fazer (aquilo pelo qual estou a ser acusada)”

Isto é uma frase recorrente aqui por casa. O que eu me pergunto é se isto só acontece comigo? Não percebo, eu já sei que os meus pais gostam de tudo arrumadinho e bem feito e por isso esforço-me para andar sempre a arrumar tudo. Mas as tarefas dos meus irmãos não faço, porque como o nome diz, são tarefas deles e mesmo assim a culpa é minha?? RRR

Dantes havia aqui em casa um pisa papeis que dizia “Se fizeres a coisa certa no futuro ninguém se lembrará. Mas se algum dia errares ninguém se esquecerá!”. É o que eu sinto, que só reparam nas coisas erradas que fazemos por mais que nos esforcemos para fazer as restantes 90% bem…