terça-feira, 12 de outubro de 2010

Escolher um dos titulo a baixo:

  1. Como eu gosto de feiras!
  2. Como é perigoso ir a feiras com dinheiro!
  3. Técnicas para vender

Hoje fui comprar, com a minha mãe,  umas calças sem ser de ganga, coisa que quero há já um tempinho (que isto agora que já sou uma Sr. Enfermeira fica sempre bem). Local escolhido, feira de Odivelas. Que fiquei a gostar mesmo, é muito limpinha e organizadinha, vedada e com lugares marcados.

O problema é que não encontrei as ditas calças. Em vez disso, gastámos todo dinheiro que tínhamos nas carteiras e sai de lá com 3 pares de brincos muito fofinhos, uma saia de malha muito quentinha e gira e um casaco de pele beje, parecido com um que andava a namorar.

compras 005

Engraçada foi a compra do casaco “100% pele” segundo a cigana, que “não engana ninguém!” (mas que não diz a verdade toda), porque o casaco é 100% pele de napa, mas imita muito bem, tem que se dizer! E é mesmo como eu queria, tirando a cor que já não havia castanho escuro. Não havia castanho, mas havia outras cores “da moda” que me ficavam todas muito bem (segundo a cigana, claro). Esta assegurou-me também, que tinham vindo “umas meninas directamente de cascais comprar uns iguais para as mães” e até “uma menina dos morangos que canta o chachacha”.

Desconheço quem seja a menina, o que causou grande espanto na cigana, que deve ter pensado que tinha 16 anos pelo comentário que teceu numa das suas tentativas de venda: “Fica-lhe muito bem esta cor, mas fazemos assim a menina leva para a escola e pergunta às suas amigas se lhe fica bem e vai ser que sim, mas se não ficar vem cá e trocamos!”

O que eu me ri, é que se eu não quisesse tanto o casaco com estas técnicas de venda em que se apela à moda e aos morangos já tinha fugido!

Sem comentários: