segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Live!!

"A electricidade é um fenómeno físico originado por cargas eléctricas estáticas ou em movimento e por sua interação. Quando uma carga se encontra em repouso, produz forças sobre outras situadas à sua volta. Se a carga se desloca, produz também campos magnéticos. Há dois tipos de cargas eléctricas, chamadas positivas e negativas. As cargas de nome igual (mesmos sinais) se repelem e as de nome distinto (sinais diferentes) se atraem.

(...) A electricidade origina-se da interacção de certos tipos de partículas sub-atómicas. Um átomo normal tem quantidades iguais de carga eléctrica positiva e negativa, portanto é electricamente neutro. A quantidade de carga eléctrica transportada por todos os electrões do átomo, que por convenção são negativas, está equilibrada pela carga positiva localizada no núcleo. Se um corpo contém um excesso de electrões ficará carregado negativamente. Ao contrário, com a ausência de electrões, um corpo fica carregado positivamente, devido ao facto de que há mais cargas eléctricas positivas no núcleo. A electricidade também pode ser definida pela passagem de electrões num condutor."

In Wikipédia

Electricidade...

Há dias em que parece que ela me corre nas veias , que transborda por todos os meus poros, que me faz querer gritar, correr, pular, só porque sim e porque me apetece!! A espontaneidade torna-se o imperativo do dia, a insanidade mental, a doidice e a loucura tornam impossível a monotonia.

É nestes dias que as melhores coisas acontecem, porque a "electricidade" não nos deixa pensar e deixamo-nos levar pelo instinto, vivemos ao sabor da vida!! As pequenas coisas no dia-a-dia ganham novo significado, aquilo que antes era impensável torna-se possível e a vida parece só ter sentido com um bocadinho de adrenalina para acompanhar toda a energia que temos cá dentro.

É quando sabe melhor viver, quando sabe melhor amar, quando "sabe melhor" errar, porque sabemos que tudo o que fizemos foi feito com intensidade e emoção! Esta electricidade tem outro nome, e não, não é cafeína, adrenalina ou epinefrina... é Felicidade!!

Gosto de ser Feliz Assim!!

Sem comentários: