quarta-feira, 26 de março de 2008

Montanha russa

Frio. O Sol acabou de nascer, ainda se veem as estrelas num último esforço para vencerem a luz do sol e para se fazerem ver. Consigo distinguir a estrela da manhã...Lembro-me das noite de Verão passadas em casa da minha avó a olhar o ceú estrelado e a aprender o nome de todos aqueles pontos luminosos que enfeitam o céu nas noites quentes e límpidas. Mas hoje não estou na casa da minha avó, vou a caminho de um parque de diversões que serve turistas e entreter quem passa por esta cidade do norte do país.

Chego ao parque quando o ar já esta mais ameno, o sol já teve tempo para quebrar aquele gelo matinal. Os trabalhadores andam num passo apressado para chegarem ao seu posto de trabalho para mais um dia de Inverno que se avizinha monótono, lento e parado. O parque de diverções está replecto de actividades e diversões para experimentar, mas são poucas as pessoas que a esta hora e durante o inverno já saíram de casa. Decido ir dar uma volta pelo parque para ver todas as diversões que vou puder experimentar, carrinhos de choque, carrosseis, comboios fantasma, casa assombrada, montanha russa... Ainda estou naquela faze da manha de letargia, vou começar por uma coisa calminha, porém a montanha russa "chama por mim", definitivamente uma paragem obrigatória até ao final do dia, talvez a seguir a este carrossel...

Acabaram de me recusar a entrada no barco dos Piratas, não está aberto, também me tinha parecido que sim, mas não perdia nada em tentar...Meio-dia, o tempo passou a correr e só agora reparo nas reclamações que o meu estômago está a fazer, é melhor almoçar qualquer coisa leve, a montanha russa espera-me...

Estou na entrada para a montanha russa, é maior do que pareceu quando passei aqui de manhã, no cartaz afixado a entrada pode-se ler:

Montanha russa " Are U Ready"

- 7 lupping's,
- 280 Km/h em 5 segundo
 

Emoções Fortes, se tem problemas de coração ou foi recentemente operado por favor não entre.

....

Quero andar, experimentar, pelo menos uma vez, sentir a adrenalina espalhar-se pelo meu corpo na mesma velocidade da montanha russa, quero gritar se me apetecer...mas...e se me dizem outra vez que não posso andar? que não tenho altura ou qualquer coisa a assim...tenho medo...e se depois não for o que eu estava a espera?

Entro ou não entro?

Sem comentários: