sexta-feira, 1 de agosto de 2008

20 anos de vida...

20 anos, 2 décadas...vintona como dizem os meus irmãos...lá se foi a Era Teenager.

Tenho medo, o tempo passou a voar! como é que já tenho 20 anos? Ainda noutro dia estava a entrar para a Escola Azul...como é que o tempo voou e eu não dei por isso? Ainda tinha tanta coisa que queria fazer antes dos 20, não que não possa fazer agora, claro que sim, mas...os 20 parecia uma barreira tão distante, uma boa meta para definir até onde devia ter realizado tanta coisa...

Agora também não adianta pensar no que não fiz , tenho de pensar no que ainda posso e vou fazer. Isto deveria ser um pensamento positivo, então porque é que me deixa com mais medo ainda e com uma angustia no fundo do coração?

Tenho Amigos!! toda a gente pensa: "boa isso eu também tenho!!", mas para mim poder dizer isto é um grande passo, não há muito tempo não achei que fosse possivel, não achei que fosse conseguir, não achei que alguem fosse merecer ser assim tratado, enfim coisas do passado...Estou a meio de um curso que adoro, só faltam 2 anos... isto é bom não é? Estou quse a terminar, a ter emprego, a ter independência...(estou tão grande. Estou a ficar adulta? ou estou apenas a viver há 20 anos?) daqui a alguns anos estou a morar sozinha (mais o meu gato), depois caso, filhos...

Porque é que tem de ser assim? eu não quero ser adulta desta maneira, quero ser teenager para sempre, ter alma e espirito livre e leve!

Bem foram 20 anos, agora são 20 coisas para fazer:

  • dizer "eu Amo-te"
  • voar
  • ver o fundo do oceano
  • bungee jumping
  • Não ter medo de dizer o que sinto
  • Conhecer o Mundo
  • Voluntariado em Africa
  • Subiras árvores, com a mesma inocência de quando era criança
  • Especialização, mestrado e essas coisas
  • Filhos
  • Netos
  • Almoços de domingo com a familia toda
  • ...

Olha afinal não são 20 coisas, são muitas mais, mas não as posso escrever todas aqui...e além disso para quê pensar tanto no futuro se agora no presente quase me falta o ar com a tamanha saudade que tenho no coração? uma saudade que não passa, porque não consigo "ter" aquilo de que sinto falta, porque ocupas-te um espaço no meu coração que estará aqui sempre para ti, mas que agora está vazio...

20 anos, 20 coisas..."dizer Eu amo-te"...pois esta era fácil de realizer, mas para quê? não ia adiantar pois não? E eu pensava que já tinha compreendido, que já tinha esquecido, mas:

"Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz.
Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra.
A vida dura a Vida inteira, o amor não.
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

Miguel Esteves Cardoso in Expresso

Foram 20 anos de vida!

Sem comentários: