sábado, 3 de janeiro de 2009

Tops 2008

Ora bem o que é que acontece quando temos tempo livre a mais? inventamos coisas para fazer! Então achei engraçado começar aqui uma tradição, no fim de cada ano fazer um top, o meu top para as melhor músicas e os melhores filmes do ano.

Resolvi fazer um top 10!! Porém depois de muito procurar (sim porque ja não sabia muito bem quais eram as musicas que tinham saido em 2008, filmes então... eu que vi filmes de 1998 pela primeira vez este ano...) percebi que iam ser tops de 15 e de 8... sim só vi 8 filmes de 2008... Deu muito trabalho escolher, mas aqui estão, primeiro o meu Top de musicas para 2008:

  1. Deolinda - Movimento Prepetuo Associativo
  2. James Mraz - I'm Yours
  3. Brandi Carlile - The Story
  4. Coldplay - Violet Hill
  5. One republic - Apologize
  6. Estelle - American Boy
  7. Yael Naïm - New Soul
  8. Buraca Som Sistema - Kalemba (wegge wegge)
  9. David Fonseca - Kiss me oh Kiss me
  10. The Script - The man that can't be moved
  11. Alexandra Burke - Hallelujah
  12. Ingrid Michaelson - Be Ok
  13. Alicia Keys - Superwoman
  14. Colbie Callait - The little things

Não posso justificar todas as minhas escolhas porque são muitas, mas todas elas marcaram um periodo da minha vida em 2008. Contudo, vou justificar o 1º lugar: Deolinda, como forma de prémio revelação e também para mostrar que a música portuguesa também é boa!

Agora o meu Top de Filmes (ou secalhar "Top" porque nem a 10 chega):

  1. Batman - The Dark Knight
  2. Australia
  3. I'm Legend
  4. Juno
  5. Mamma Mia
  6. Made of Honor
  7. Hellboy II - The golden Army
  8. 88 minuts

Em primeiro lugar não podia estar outro senão Batman, acima de tudo pelo desempenho do actor de representou o Jocker, mas também pelo lado de fabula que este filme tem, porque também ele no fim nos ensina algo. Gostei muito!

Para o ano, uma nova listinha de filmes e músicas, por agora Bom 2009!!

1 comentário:

Miguel disse...

olá :D

Só para dizer que gostei muito da lista de filmes :D

Beijinho