sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"oh Edilson (...) dou-te 5 pastilhas..."

Porque é que não pode ser tudo tão facil como quando eramos crianças, em que tudo era pago com pastilhas e namorar era andar de mãos dadas e trocar gomas??

Depois de uma tarde intensa, na viagem de autocarro de regresso a casa, ouvi uma coisa que não ouvia há tanto tempo... "oh Edilson, fazes-me aquele favor e eu dou-te 5 pastilhas!!!". A inocência e a simplicidade com que uma rapariga dos seus 10 anos encontrou para pedir um favor, fez-me pensar na facilidade da felicidade durante a infância, em que tudo é vivido na altura e com alegria, sem pensar muito nas consequências e no que implica cada acção que temos.

Tenho saudades de poder dizer só "olha eu não gosto de ti, mas podemos ser amigos! vamos brincar?"

 

"Sometimes the hardest thing and the rigth thing are the same..."

1 comentário:

João disse...

Já há muito tempo que penso em algumas coisas do que aqui falas. É pena constatar que muita gente deixa completamente de "ser criança" quando cresce. Acho que é possível ter em adulto muito dos comportamentos da infância, como um simples "gosto de ti" ou "desculpa". Crescemos num mundo mais competitivo em que estas palavras, assim como tantas outras passam a ter outro "peso" e consequências, mas não seria lógico um adulto aprender com uma criança e não ter medo de as dizer, contrariando a tendência da impessoalidade destas sociedades cosmopolitas?Eu pessoalmente tenho tentado, muitas x é difícil, muitas x nao consigo, às x prejudica-nos, mas tem outras vantagens certamente!bjns*