terça-feira, 28 de julho de 2009

Viagem a Itália (parte II)

<---00O00--->

Depois de mais uma correria para apanhar o comboio (impressionante como acabávamos sempre a correr para apanhar os comboios) e de umas horinhas de viagem, lá chegamos a Bologna ao fim da noite (mais um check-in as 23h para não variar).

Aqui armamo-nos em finos e ficámos num Hotel (não era hostel, era mesmo hotel) de 3 estrelas!! Até tinhamos bicicleta de exercicio no quarto lol. Bem, dormimos uma noitinha muito boa e de manhã lá fomos ver o centro Histórico (onde também há uma torre inclinada, estes Italianos tem alguns problemas com torres, digo eu) para à hora de almoço partir viagem para Roma.

DSCF6584Bologna (não da para ver bem mas a mais pequena está torta)

Pronto e aqui começou o problema, quando fomos para comprar o bilhete de comboio nas máquinas, dava-nos um aviso em Italiano, que pelo que percebíamos, dizia que não nos a seguravam lugar… (muito estranho, comprávamos o bilhete e não nos asseguravam lugar?? então era bilhete para o quê?) Portanto decidímos ir para  fila da bilheteira, falar com alguém. Então e o que é que se passava? Aquele comboio estava cheio, podiamos comprar o bilhete mas íamos a pé!! A pé, 4 horas e qualquer coisa, cheios de tralhas e malas! Não tivemos outro remedio, se não comprar um bilhete para um intercidades (que são muito mais caros que o regional que queríamos!!), ai até nos doeu largar ali 32 euros.

Enfim, ao menos o comboio era super confortável! Tivemos um compartimento para  nós a viagem quase toda, com encostos da cabeça regulaveis (nos quais eu ia morrendo com a cabeça entalada!! Não dá para explicar como mas acredidem, entre o encosto das costa e da cabeça…pahhh!)  e tudo xpto. Ah e vimos um senhor nesse comboio, que de certesa era da mafia italiana, tinha mesmo pinta disso! (Pronto isto não interessa nada, se me ponho a contar estas coisinhas não saio daqui…)

DSCF1966 Aquele espacinho branco ali em cima, foi onde fiquei entalada… e não digo mais nada

Roma: grande estação, grande confusão, (drogados e prostitutas ali pelo meio… não foi uma primeira imagem muito bonita…) definitivamente grande cidade! Bem, vamos lá procurar o hostel… lá lá lá e iamos nós a andar pelas ruas, quando passamos por um restaurante e nos perguntam: Vacanza? (que era o nome do nosso hostel) e pronto fizemos o check-in mesmo ali num restaurante chinês em Roma lol. (no qual tínhamos 10% de desconto!! Ai comemos tão bem essa noite!! Nada de enlatados woohoo!)

Seguiram-se dois dias de muito andar. Vimos Roma num dia, mesmo só havendo 2 linhas de metro, que passam longe dos locais turisticos. E houve sitios onde fomos duas vezes e eu ainda tive tempo para fazer um retrato a carvão, na Praça Novona (devo acrescentar que está muito bonito sim senhora, mas não me reconheço nele… mas já tenho um retrato meu!! lol).

DSCF6606Coliseu de Roma
DSCF6671
La Bocca della Verità (ai ai ai…eu juro que disse a verdade =P)
DSCF6795
  Ah e tal, olha que vespa vermelhinha tão bonita…e ninguém está a ver….

No dia seguinte, vimos o Vaticano…ai a subida à basílica… Ia morrendo!

(Continua…)

3 comentários:

Pi disse...

lol
fiquei curiosa quanto a... o que é que andavas a fazer com a cabeça ali em cima para que quase ficasses a viver eternamente num combóio italiano? mistério... uhuhuhuh!
adorei as fotos, estão todas com aquele cheirinho a... fériaaaas, cheias de aventura!

"Não percam o próximo episódio, porque nós também não!"

Menina do Mar disse...

patricia: nos estávamos a espreitar o senhor da máfia, eu estava assim com a cabeça de lado e um dos meus amigos que estava do outro lado levantou-se para ver também e apoiou-se no meu encosto de cabeça... eu que estava entre o encosto de cabeça e o de costas...pimba! aquilo descia e subia... olha desceu e entalou-me!
lool

Pi disse...

a espreitar "o senhor da máfia" - ahahaahah! isso é tão... criancinha a espreitar o monstro pelo buraco da porta, a tremer de medo :P