terça-feira, 28 de julho de 2009

Viagem a Itália

Portanto, vamos lá escrever aqui as aventuras, que se não daqui a algum tempo já não me lembro e depois mais tarde quero recorda-las e não tenho como!

Ai… É tanta coisa que todos os dias me pareciam dois… Era um dia até ao almoço e outro depois do almoço!

 

<---- 00O00 ---->

Bem, primeio dia: chegar a Milão e dar com o Hostel… Foi engraçado andar 3 estações de metro a pé!! (com as malas as costas…) Por aquelas rua tão “liiindas”!! Tão pretas e tão sujas! Mas lá demos o sitio que era acolhedorzinho.

Segundo dia: começámos a maratona de cidades e por isso vimos Milão em 2 horas, já contando com a subida a catedral! 325 degraus, acho eu… a pé!! (tinhamos de poupar, o elevador era mais caro.) Depois lá nos metemos no comboio, à hora de almoço e fomos para Verona, ver a varanda da Julieta (pensávamos nós, porque não a encontramos). Gostei tanto desta cidadezinha… Assim calminha e pacata, ficou na minha lista de “um dia vir aqui passar uma semana de férias”.

DSCF6051  DSCF6165
Catedral de Milão e Rio Adige* em Verona
*(muito bom para molhar e refrescar pésinhos cansados de viagens =P)

A seguir eramos para ir a Pádua, mas o comboio para o qual já tinhamos comprado bilhete foi cancelado (que bom!!!), depois de umas grandes conversas no centro de informações, lá decidimos pagar o que faltava e ir logo para Venesa (o que nós corremos para apanhar o comboio para lá!! Sim, porque decidimos isto quando faltavam 5 min para ele partir!!).

Venesa, saímos da estação de comboios e wooohooo!! Lindo! Lindo, até nos cair o mundo em cima das cabeças!! Começou a cair uma chuvada, com granizo e tudo!! O que vale é que entretanto já estávamos no barco.

Ai… e andar por aquele Grande Canal é tão bonito! E por aquelas ruazinhas cheias de pontes… Gostei mais até do que ir aos pontos turisticos (alias como em todo o lado. Não gosto de molhos de turistas!!). Ah e o nosso hotel era num ilha mais afastada que tinha praia e tudo!! (mas o adriatico é um bocadinho nojento eu só molhei os pésinhos, que só de olhar perdi a vontade de mergulhar naquela água).

DSCF1929 
Canal (sem turistas) em Venesa

DSCF6414

Catedral de S. Marcos e Palácio dos Doges Grande canalGrande Canal, visto depois de andarmos “perdidos” no meio de ruinhas

E pronto , quando demos por ela já era horas de partir viagem rumo a Bologna…

 

(Continua… Amanhã que por hoje isto já deu trabalho
e já está muito grande=P)

 

P.s: sim, eu desfoquei as fotos, não as tirei desfocadas lol

1 comentário:

Pi disse...

Uma aventura... =)
Linda descrição da viagem, fico à espera de mais! Ouvir alguém 'falar' acerca de um país ou região deixa, ainda por cima assim, ficamos com ainda mais vontade de lá ir.

Beijinho!