sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cadeados de Amor*

Florencia

– Filiiiipe!! – gritou ela à nuvem de pó que via ao longe. De certesa que era ele a andar de bicicleta, só podia.  – Filiiiipe!

– Como é que sabias que era eu?? Já te estava a ouvir gritar ainda vinha lá ao fundo… agora tens super poderes?? – perguntou mal parou no portão da casa da Bia.

– Oh não tenho nada, mas só tu é passas por aqui a acelerar de bicicleta. És maluco é o que é! Isto é so pedras!!

– Tu é que és uma mariquinhas, Bia! E isto é fazer BBT, não é andar de bicicleta! Isso é para meninas! – isto foi dito com todo o seu ar de superior, de quem afirma que os homens são muito mais fortes!

– És mesmo parvo! Tu e as tuas manias de que os homens são melh… – nem teve tempo de acabar a frase, já o Filipe estava falar.

– Olha lá, mas porque é que me ‘tavas a chamar?

– Ah! Era para te mostrar uma coisa… mas já não sei se te quero mostrar, que já sei como és e agora vais gozar comigo…

– Não sejas chata, mostra lá!! Que agora quero saber o que é!

Já um bocadinho amachucado, ela lá tirou o postal do bolso. Não fosse a descrição no topo, “Ponte vechio – Florença” e dificilmente se poderia reconhecer aquele lugar, decorado com apenas mais uma estátua. Mais uma estátua? Bem, talvez não, esta tinha algo de… diferente…

– Mas o qu’é isto? Porque é que tem tantos cadeados à volta – perguntou o Filipe quando levantou os olhos do postal.

– Por isso é que te queria mostrar. Não é engraçado? Foi a minha prima que me mandou de Italia, ela diz que agora é tradição lá, os namorados fecharem cadeados, assim em pontes e depois mandarem as chaves aos rios!! – explicou a Bia, que estava quase a rebentar de ansiedade para contar esta história ,que para ela era fantásstica!

– O quê?? Mas pa’ quê? Que mania estranha…

– A minha prima contou-me tudo!! Um escritor publicou um livro, em que um casal prendia uma corrente com um cadeado, numa ponte famosa de Roma, e depois mandou a chave ao rio. O livro deu num filme e agora é quase tradição!! Qualquer dia também quero ir lá por um cadeado… – concluiu ela envergonhada…

– Ai vocês raparigas… que lamechice!! Eu se algum dia fizer isso…Oh eu não vou é fazer!!

– Ahh!! Mas estavas a pensar nisso!! Apanhei-te!!

– Olha não queres mas’é vir andar de bicicleta?? – acrescentou o Filipe rapidamente

 

* Histórica baseada em factos reais

Sem comentários: