quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dia Mundial do Beijo

Beijinho

Desde de sempre que oiço a minha mãe dizer que nunca fui muito dada a dar beijos e ainda hoje, as vezes, ela me tem de dizer: “dá um beijinho à/o…” porque me costumo ficar pelo O sempre que posso. Porém depois há casos especiais em que já não me importo nada, de dar e já agora de receber… Eles podem ser na bochecha, na pontinha do nariz, na testa, atrás da orelha, no pescoço, na barriga, no umbigo, no joelho… Ups! Se calhar já chega, já perceberam a ideia =P.

Bem, mas hoje descobri que na terça feira foi o dia internacional do beijo, nem sabia que isso existia mas, o dia internacional do beijo foi criado em 1982 pelo garanhão Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres da sua vila italiana,  mesmo as casadas. Especificamente a 13 de Abril de 1982 aconteceu um facto inusitado, um padre francês que morava na mesma vila que o italiano propôs-se pagar um prémio em moedas de ouro todas as mulheres que ainda tinham sido beijadas na vila. Contudo como não foi encontrada nenhuma, o valor do prémio foi guardado  e todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não tivessem sido beijadas para receber o prémio. Conta-se que naquela vila nunca nenhuma mulher ganhou o prémio. Entretanto o padre morreu e dizem que o prémio está escondido nalgum lugar da vila Italiana. Desde então a partir da Itália as pessoas comemoram, no dia 13 de Abril, o dia do beijo.

Sem comentários: