Que mundo é este? Que pessoas são estas com quem vivemos? Que pessoas somos nós? Que sociedade estamos a construir??
No ultimo mês de 2008 ouvi duas coisas que no fundo vão dar ao mesmo e que puseram a pensar: "Não devias ser boa pessoas, Sara!", "Sara, tas sempre a ajudar as pessoas, não pode ser!!" Ou seja, ser boa pessoa está errado!!?
Desde pequenina fui ensinada a partilhar e a ajudar as pessoas e agora faz parte de mim, da minha personalidade, ajudar os outros quando é possivel. Fiquei por isso triste quando percebi que a maior parte das pessoas não são assim e que o que importa hoje em dia é o nosso umbigo, o resto limitam-se a ser coisas insignificantes que só devemos prestar atenção em último caso, ou mesmo se não tivermos mais para fazer, tirando esses casos tudo o que importa somos nós mesmo!!
É com pena que digo, que por força das circunstâncias me vejo obrigada a seguir esta nova regra da sociedade...pensar muito em mim e pouco nos outros. Isto porquê? porque da última vez que decidi ser boa pessoa, todos ficaram a ganhar menos eu... foi tudo feito para o bem individual, que não o meu! Eu fui a unica que consegui ser um bocadinho altruista... e quando contei esta histórias a amigos meus qual foi a resposta? "Nao devias ser boa pessoa, sara!"
Fico triste...
Se não for por mais nada, ao menos pelo Karma! Se fizermos coisas boas, atraimos coisas boas e in my book ajudar os outros é considerado uma coisa boa...enfim...
1 comentário:
Todos os que dão mais aos outros do que a si, ou pensam sempre nos outros em muitas circunstâncias acabam muitas vezes por saírem prejudicados, defraudados ou tristes de tantas situações. Mas a persistência e a naturalidade e tantas vezes o sorriso com que o fazemos é que reflectem a nobreza da pessoa. Somos tentados muitas vezes a sermos mais egocêntricos começando logo pelos mais pequenos gestos e muitas vezes dizer-nos para olharmos mais para nós pode ser dito com preocupação pelo nosso bem estar como é natural. E por mais que olhemos para os outros, há sempre situações em que temos de pensar mais em nos ou o fazemos involuntariamente. Acho que quem é bom não deve deixar de o ser porque sem dúvida, tirando os desgostos e as vezes que ficam prejudicados, atrairão pessoas com as quais se identificam e que valerá apenas conhecer à grande:)Custa ser assim?muitas vezes sim! Mas e se olhares para trás o que vês? certamente tanta coisa que voltarias a repetir, e que te tornou a vida mais rica!i guess;)bjao*
Enviar um comentário