Sim isto é uma casa de doces, porque são uma das partes mais importantes do meu natal, juntamente com a família =P
porcaria da gripe é que não me vai deixar saborea-los,
hoje tudo me sabe a detergente de limão :s
Sim isto é uma casa de doces, porque são uma das partes mais importantes do meu natal, juntamente com a família =P
porcaria da gripe é que não me vai deixar saborea-los,
hoje tudo me sabe a detergente de limão :s
Os meus novos amigos: ouvidos entupidos, dor de garganta, enxaqueca, náuseas, dores de estômago e dores musculares...
Alguém os quer? É que eu já estou farta deles….
Espelho meu, espelho meu…Haverá quarto mais bonito que o meu?
Está tão bonitinho o meu quarto agora que tem um espelho, esperei tantos anos por este momento. Agora acabaram-se as idas ao quarto dos meus pais ou dos meus irmãos, para ver como estou bonita =P
Há tanto tempo que não ponho aqui uma das minhas receitas e noutro dia (há p’rai um ano, porque este post está aqui nos rascunhos à séculos) inventei uma com os restos que tinha no frigorifico e até ficou bom:
Ingredientes:
Procedimento:
Também fica bom com esparregado para não enjoar, mas não posso dar a certeza, porque na altura não tinha, então não experimentei =P
*Eu sei, que raio de cores fui escolher para as letras,
mas era para manter o esquema que tinha começado,
quando comecei a dar receitas…
Isto sim é um filme para fazer subir a auto-estima de qualquer mulher! Sim senhora! Para não dizerem que todas as mulheres são um zero a esquerda em estacionamentos!
Eu sou uma azelha a estacionar, tenho de admitir, chego a estacionar muito mais longe só para que seja de frente ou de marcha a trás, direitinho. Estacionamento em paralelo é o meu maior terror! A culpa claro está, é do meu carro não ter direcção assistida e do meu instrutor me ter ensinado as manobras com o carro parado. “A direcção assistida é para isso mesmo que em andamento todos os carros viram bem!” ( dizia o Sr. Cordeiro).
Agora com o carro parado não consigo rodar o volante, com ele em andamento não tenho noção das distancias e medidas e depois… Até há uns meses, mais ou menos, podia-me orgulhar de dizer que nunca tinha batido em quase 3 anos de carta. Porém, certo dia ao estacionar no centro comercial….crrrrckk raspei contra o pilar!! RRrr detesto estacionar!! Mas já estou um bocadinho melhor, graças ao meu instrutor particular, não é? =P
“Um dia a maioria de nós vão-se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas por a noite dentro, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos rir e momentos que partilhámos juntos. Saudades até dos momentos de lágrimas, de angústia, de vésperas dos finais de semana, de finais do ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho tanta certeza.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe... nas cartas (e emails) que trocaremos.
Podemos falar ao telefone (no skype ou no messenger) e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto tornar-se cada vez mais raro. Vamos perder-nos no tempo...
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
"Quem são aquelas pessoas?". Diremos...que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto! "Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai ser tanta dentro do peito! Vai dar vontade de ligar, de ouvir aquelas vozes novamente...Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrimas abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!”
Fernando Pessoa
Noutro dia vi um antigo colega meu do 9º ano, não o reconheci logo e não sei se ele me reconheceu. Passado algum tempo, cruzamo-nos novamente e o sentimento de que devia ao menos dizer Olá, perguntar como lhe estava a correr a vida, invadiu-me mas, deixei passar e agora fiquei sem saber. Mais tarde nesse dia, quando cheguei a casa, por coincidência, o meu pai mostrou-me este texto de Fernando Pessoa, que me fez pensar.
Há tantas pessoas que fizeram parte da minha vida, que foram meus amigos (ainda são?!) dos quais, as vezes, me lembro e penso “o que é feito do H., do M., da A. …”. Podia ligar-lhes, mandar uma mensagem, mas agora deixou de fazer sentido, não ia mudar nada, depois íamos apenas continuar a nossa vida e a dor da saudade ia continuar… Tenho pena que os dias se tenham transformado em anos, sem ter dado por isso… :s Tenho saudades vossas!
Velinhas, Lambrusco, bolo de chocolate e surpresas…
Amo-te muito, sabias?
*esqueci-me de avisar que este post
podia causar alguma inveja de tão bom que é :P
Filmes para todos os gostos, como Christian Bale:
O maquinista: fez-me lembrar o fight club e o shutter island, porque só no fim se percebe e até lá é daqueles que “f*ck your mind”. Não gostei, porque me fez impressão umas quantas cenas mas. é muuuito bom!
Equilibrium: como diz o cartaz “esqueçam o matrix” esta é a nova versão. Acho que já disse tudo quem gostou de matrix também vai gostar deste.
Ao strogonoff de vaca juntar nozes antes de por os cogumelos e as natas. E já agora umas passas no arroz. Fica tãaao bom!!
Só para dizer que no Dolce Vita Tejo está (e vai estar até Fevereiro) uma pista de patinagem no gelo, mas com gelo do verdadeiro e não como a de Lisboa. Eu sei que estamos em crise e uma pista de gelo é mais cara, por isso não vou reclamar (muito), só vou dizer que aquilo parecem umas tábuas de cortar carne, como as do talho (um bocadinho maiores vá) todas ao lado umas das outras e barradas com alguma gordura, não sei… Só sei que aquilo não dá para patinar nada de jeito!!
No Dolce Vita, não sei se dá para patinar tão bem como nas outras pistas de gelo em que já estive, uma vez que não consegui andar, já que havia uma poça lá no meio. Parece-me que os meninos, quando fizeram a manutenção, puseram água a mais que não congelou. Por isso, um conselho: não deixem para depois do almoço a patinagem que podem fazer antes do almoço! lool
Já que anunciei um leilão, anuncio mais outro, de uma amiga minha:
http://vendedor.leiloes.net/nikasx/
Vão lá ver que tem coisas giras, tem uma playstation ou uma nintendo, (já não sei bem que eu não percebo muito disto) e joguinhos. Estamos no início de Dezembro, por isso ainda vão a tempo de comprar coisinhas para prendas de natal. =P
A vontade e o tempo para escrever não tem sido muito, os rascunhos, esses, abundam. Mas não passam disso, de inícios de ideias passadas para o “papel”.
Enfim, por hoje fica só uma ideia: eu ajudei a Maria e o Gato ao dar-lhes um dos meus livrinhos para o leilão… É um romance muito quentinho para os dias frios das férias de Natal. Agora alguém podia compra-lo. Não querem? O leilão está aqui
Não gosto que usem os cantinhos da minha borracha que ainda não foram usados! Não sei bem porquê mas faz-me aqui confusão ao sistema!
Lembrei-me porque a minha mãe acabou de fazer isso com a MINHA borracha!