terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Duvidas existenciais

Ainda a propósito de enfermagem, a semana passada fui à minha primeira entrevista e pelo que sei quando houver vagas fico lá porque fiquei no topo da lista.

O problema agora é: e se houver vagas antes de Agosto será que é mesmo isto que quero ou ir a África tem prioridade? É que quando começar a trabalhar nunca mais paro e este ano pode ser a ultima oportunidade para fazer voluntariado em África. Só que se digo que não, depois quando é que arranjo emprego?

1 comentário:

João disse...

É uma situação complicada... se puseres a hipótese de trabalhares no estrangeiro acho que ganhas mais margem de manobra para ires a África.Se não ponderas sair, acho muito importante conseguir um emprego antes do verão. Não faço a mínima se vão contratar um nº significativo de enfermeiros neste trimestre mas na prática é quando será + provável pois é quando há + orçamento, mesmo em situação de crise. E depois no verão saem + 2000 ou 3000 licenciados. E pode ser diferente ver num currículo um recém-licenciado de um ano ou de uma semana, não sei se isso se repercute no recrutamento. Acho que na melhor das hipóteses os próximos 3 anos vão ser péssimos economica e socialmente e a enfermagem vai chegar ao limite da saturação. Se a leva de 2010 está em grande parte desempregada, imagina as seguintes e sempre a somarem milhares cada ano a saírem e a entrarem nos cursos, só abrem vagas.Um noun sense completo. Por isso não sei como ajudar, eu próprio também enfrento-me com alguns dilemas:/ E por outro lado também não sabes se conseguires arranjar emprego este não será precário, que é o mais provável. A juntar à festa aumentou a taxa paga pelos trabalhadores independentes nos recibos verdes, se for o caso, é agora de 29,6%. Por outro lado também sabemos que a partir do momento em que se ingressa no mercado de trabalho costuma ser mais difícil concretizar projectos como o que tu gostavas, não sei quais são os pré-requisitos. Boa sorte!bjns*