quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Josh Groban

Descobri esta voz, linda!! há precisamente 2 dias e o que é que posso dizer: estou apaixonada!! É arrepiante ouvi-lo cantar! Como é que uma voz pode ao mesmo tempo ser...bem não vou dizer, vou antes deixar aqui para ouvir:

São tão bonitas todas...nem sabia qual por aqui... e ouvi-lo cantar os classicos quase que dá vontade de chorar...Esta é uma música do filme para crianças e adultos, The Polar Express, com uma letra adequada à epoca natalícia, mas fundamentalmente adequada a todos os dias da nossa vida:

"Believe in what your heart is saying
Hear the melody that's playing
There's no time to waste
There's so much to celebrate
Believe in what you feel inside
And give your dreams the wings to fly
You have everything you need
If you just believe [x4]
Just believe"

 É impressão minha ou só hoje já vou no quarto post aqui? bem tenho de parar, mas acho que ja deu para compensar todos os dias em que não pode escrever, porque faz-me falta...
Sabe sempre tão bem vir aqui guardar os meus pensamentos :)

Patinagem no Gelo!

Dizem que os amigos são para todas as ocasiões... para os momentos...

... de felicidade
... de tristeza
... de riso
... em que estamos em baixo
... para nos ajudarem a levantar
... para nos ajudarem a recuperar o equilibrio...

Quem pensaria que este filme pudesse reflectir tão bem todos os momentos em que os amigos são essenciais...Adoro-vos e adorei este noite. Quando repetimos a voltinha? lol

Australia

Australia, o filme

Acabo de chegar do cinema e estou naquele estado de "Woohooo, grande filme!!", grande filme não só pela duração (2 horas e meia), mas também pela qualidade da histórias, das personagens, dos actores, das paisagens...

Para dizer a verdade fui ver este filme depois de ver o making off, e se me perguntassem: "então mas a história é sobre o quê?" a única coisa que eu sabia dizer era "não sei muito bem, mas o filme tem paisagens lindas da Australia!". Agora depois de ver o filme, pude confirmar que a história também é muito bonita, não sei se sou só eu, mas fez-me lembrar o filme Pearl Harbor...

Não quero revelar muito, porque se não, não vai ter o mesmo impacto que teve para mim (para saber mais, ). A história desenrola-se no inicio da II Guerra Mundial, no norte da Australia, Sarah (Nicole Kidman) vai ter de se juntar a Drover (Hugh Jackman, interpretou X-Men) para lutar pelo seu gado e por Nullan...

Escrito, dirigido e realizado por Baz Luhrmann (Romeu e Julieta e Moulin Rouge), este é um dos maiores filmes Australianos, já feitos e que reflete na minha opnião toda a magia e maravilha deste pais (eu sou suspeita...Australia é um dos meus paises de sonho, que está na minha lista para visitar).

Vale a pena Ver!!

(Apesar de tudo) FELIZ NATAL!

Como é que sabemos que está a chegar o natal?

... Em todos os intrevalos da televisão (que nesta altura parecem durar mais 5 min que o habitual) vemos os anuncios de todos os perfumes existentes no mercado e de todos os brinquedos que no proximo ano todas as crianças terão!

...A trilogia do "Sozinho em Casa" é presença forte no cartaz dos fimes da Sic e ultimamente também o "Sherek" já começa a ser tradição neste mês de natal.

...As luzinhas de Natal brilham nas ruas e os supermercados tem uma secção especial cheia de chocolates logo à entrada.

Mas, isto são tudo coisas que nos obrigaram a associar ao Natal, porque aquilo que realmente representa o Natal são os poucos presépios que aqui no Municipio das Rotundas existem em quase todas elas.

presepio-natal-lindoo-fundo

Criada e educada na Religião Cristã e apesar de estar cada vez mais distante de todas as práticas com ela relacionada, a verdade é que é ela que me guia. Com o passar dos anos contudo, a tristesa vai aumentando à medida que vou compreendendo que o Natal se está a tornar numa comemoração materialista e cheia de coisas superfulas, gerida a bel'prazer pelos comerciantes, em vez da festa da Família acente na celebração do nascimento de Jesus.

Se o objectivo é celebrar o nascimento de Jesus, não devia ser a ele que deviamos entregar prendas?

Agora é a parte em que começava a dicertar sobre fantasias utópicas, mas é Natal não me podem recriminar. Apesar de não ser só no Natal que me deixo levar pelos Sonhos, esta é a altura do ano em que mais me pergunto porque é que as pessoas não fazem coisas tão simples como dizer "eu gosto de ti"? O amor e a amizade são a melhor prenda que se pode dar! Porém, é so um sonho, é mais facil dar uma caixa de chocolates do que abrir o coração... não estou a dizer que receber uma caixa de chocolates não seja bom, mas seria muito melhor se fosse apenas uma acompanhante para a verdadeira prenda: Amor!!

Enfim tudo isto para dizer: Feliz Natal!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

...

 

"Um dia o amor virou-se para a amizade e disse:
- Para que existes tu se já existo eu?
A amizade respondeu:
- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima."

('',)

Por detrás das luzes de Natal...

Luzes de Natal

Estava prevista uma aventura, ir de carro para o meio de Lisboa distribuir roupa, comida e conversas àqueles que vivem na rua. Conduzir no meio de Lisboa?? Medo!! Mas o que parecia que ia ser o grande obstaculo da noite tornou-se numa coisa sobre a qual nem sequer tive tempo para pensar. O que vi a minha volta encheu-me o pensamento, tocou todos os meus sentidos e feriu a minha consciência.

Como é que eu posso dizer que tenho problemas? Não vivo na rua, não durmo no chão, e a noite não é apena a continuação do dia...

A oportunidade de ir distribuir comida e roupa aos sem abrigo surgiu em conversa com um amigo que pertence ao meu antigo grupo de jovens, Ser Ajuda. Ele tentou avisar-me que a experiencia era pesada e marcante. Porém quem é que nunca viu sem abrigos? Eu já! Por isso não poderia ser assim tão dificil...Mas foi...

Os olhos eram de quem ja passou por muito, as mãos estavam sujas e gretadas, eram homens, mulheres, ciranças...Crianças!! Não era isto que eu tinha imaginado, sem abrigos são homens de meia idade, isto era a ideia inconsciente que tinha, errada como vim a descobrir.

A comida que estavamos a distribuir eram os restos dos restaurantes da zona, pequenas doses quentinhas para cada pessoa..."Aquela senhora está grávida se calhar damos-lhe 2 doses?" sim demos, "Aquela senhora tem um filho deem-lhe mais uma dose"... Sobrou comida e todas as mãos se estendia à espera da repetição, mas enquanto esta não era distribuida todos os argumentos eram válidos para exigir mais comida "Veja menina, a carne é dura eu com estes dentes não consigo mastigar..."

Este foi apenas o inicio da noite que se prolongou até quase a meia-noite, começou em Arroios mas acabou na Praça do Comércio, com as suas luzes de natal que nessa noite perderam todo o encanto e apenas parecia querer esconder a tristeza de tantos olhos que debaixo da chuva nos pediam uma peça de roupa...

Durante toda a noite eu estava lá, mas parecia-me que não era eu quem comandava o meu corpo... eu limitava a observar a distância como se tudo não passa-se de um filme, um filme sobre a noite em Lisboa, não aquela que todos os jovens conhecem: bares, discotecas e alcool, mas frio, fome e pessoas a dormir ao relento!!

Estas são as vidas que os nossos olhos não veêm, são as vidas que tornam os nossos problemas insignificantes e que nos fazem pensar: Who am I to be Blue?

sábado, 29 de novembro de 2008

Doente... (de Saudades)

...à espera do impossivel
...com saudades do que não aconteceu
...a viver no sonho do "e se..."
...com este sentimento a corroer-me por dentro, a corroer-me o coração
...a sufocar com aquilo que não sabes
...com saudades tuas, com saudades da imagem que criei de ti...

...quero fugir, adormecer, acordar e voltar a participar na minha vida
...farta de viver do lado de fora, farta de ser espectadora de mim mesma

Today "Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright" it's over, cause I can't wait any more for something that you even know i'm expecting from you...

Twenty years it's breaking you down,
now that you understand there's no one around.
Take a breath, just take a seat,
you're falling apart and tearing at the seams.


Heaven forbid you end up alone and don't know why
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright

It's on your face, is it on your mind,
would you care to build a house of your own.
How much longer, how long can you wait,
It's like you wanted to go and give yourself away.

Heaven forbid you end up alone and don't know why
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright
Heaven forbid you end up alone and don't know why
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright
It feels good.
It feels good.
It feels good.
It feels good.

Heaven forbid you end up alone and don't know why
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright
Heaven forbid you end up alone and don't know why
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright

Out of this one
Don't know how to get you
out of this one,
don't know how to get you
out of this one,
Don't know how to get you
out of this one,
don't know how to get you
out of this one

 

hoje sinto-me: doente,
preciso que parem o tempo, preciso de pensar...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Gritar a/à Vida!!

Passam os minutos, passam os dias, os meses e depois vão passar os anos...será que algum dia vais saber o que significas-te? será que as pessoas sabem aquilo que significam ou significaram? será que eu sei ao certo aquilo que cada pessoa significa para mim??

Dizem que todas as pessoas entram na nossa vida por um motivo, por um razão, por um tempo, ou por todo o tempo, mas será que cada um sabe aquilo que para nós significa?

...Eu queria ser capaz de dizer tudo aquilo pelo qual o meu coração bate, tudo aquilo que já se perdeu nas profundezas das recordações, tudo aquilo que todos os dias me faz lembrar que sinto a tua falta...

...Eu queria ser capaz de compreender porque é que tenho saudades de coisas que não vivi, saudades de sonhos impossíveis, que se tornam realidade apenas na minha imaginação...

...Eu queria escrever, dizer, gritar as palavras imperceptíveis que me estragulam, me tiram o ar e congelam o sangue...

Dali

Confusão, complicação, distração, esquecimento, palavras que encaixam algures na minha descrição, e que juntas, baralham o que estou a sentir, alteram o que quero dizer, impedem-me de escolher! e...

your life is made of choices... I'm not good at the choosing part, am I not good at the living part too?

sábado, 25 de outubro de 2008

Para recordar todos os dias...

A simplicidade que reveste qualquer intenção de cuidar, expressa com tanta exactidão quanto humor. Pequenos saberes importantes, mas que nem sempre nos lembramos...

 

"Meu caro amigo,

Com quem então, decidiu tornar-se alguém que cuida. Sentiu em si aquela necessidade imperiosa de estar junto dos que sofrem, de os aliviar e, talvez, curá-los. E agora, de repente, foi assaltado por um medo terrível de não estar à altura para o fazer.

Meu pobre amigo, é bom que saiba que nunca estamos à altura dos destinos com que nos cruzamos. saiba, desde já, ser modesto. É certo que fez um curso brilhante e que os seus pais estão muito orgulhosos com isso. As pessoas cumprimentam-no com respeito quando passam por si. Consegue explicar muito bem aos seus doentes as doenças de que sofrem e a terapêutica que lhes propõe – já percebeu que nada lhes pode impor. Mas, o seu saber não será de grande ajuda à sua perturbação quando o doente responder mal ou nem sequer responder à sua terapêutica, quando o olhar dele carregado de dúvidas, se cruzar com o seu. Os ensinamentos da vida, do sofrimento que faz parte dessa vida, ajudá-lo-ão a aceitar que o mais importante é estar presente, modestanente presente, junto do seu doente. Não é pois nos seus livros científicos, mas em sim mesmo, que encontrará o remédio de que o seu doente necessita, nesse momento.

É evidente que terá que continuar a estudar os avanços científicos, mas a sua vida também avançará e há-de proporcionar-lhe inúmeras experiências das quais retirará as suas conclusões, muitas vezes, amargas. "Se eu tivesse sabido".

Meu jovem amigo, peço-lhe que nunca se deixe tentar por aquelas estúpidas ideias de grandeza que nos fazem crer que nós, os que cuidamos, sabemos o que é bom e o que está bem para os nossos doentes. No entanto, é isto que na maioria das vezes acontece nas nossas universidades e nos nossos hospitais. Estas ideias chegam mesmo a contaminar os nossos políticos que julgam também saber o que é o bom para o doente e para todos os cidadãos em geral. Imagine por instantes o que seria de estupido se um cozinheiro pensasse conhecer o que agrada e é bom para os seus clientes. Nós não sabemos nada, absolutamente nada, sobre o doente que nos procura e temos, nesse caso, de dispor de tempo para o conhecer, para identificar as suas queixas, que sentido ele atribui a tudo isso e... aquilo que espera de nós. Portanto, nunca se aproxime de um doente com ideias pré-concebidas. Nunca tente convencê-lo dos seus pontos de vista pessoais que, obviamente, são os que você considera mais correctos. São-no, sem dúvida, mas apenas para si. E saiba que não haverá pensamentos filosóficos ou religiosos que eliminem o sofrimento quando um doente fechar os olhos na sua presença.

Poderá sempre deixar a prática clínica se achar que ela é demasiado violenta para si. Há muitas outras áreas em que os conhecimentos dos que cuidam podem ser úteis.

Mas se continuar, tem que aceitar que terá sempre que se confrontar com o seu próprio sofrimento que, no fundo, será o eco do sofrimento do outro... isto se o seu coração não se tiver endurecido. Se exercer a sua prática de cuidados sem nada sentir pelo outro, então pare tudo e abandone-a o mais rapidamente possível. Há imensas outras profissões igualmente nobres à sua espera!

Se ficar, será um pouco como um escritor, sempre insatisfeito com o seu trabalho, que arranca e destrói as páginas que acabou de escrever e que, diante de uma folha em branco, se sente sempre perturbado, magoado, cansado, porque sabe que descrever o sofrimento é quase uma condenação."

Carta a um jovem colega,

da autoria de Raymond Gueibe, Psiquiatra

sábado, 18 de outubro de 2008

Cresci nos anos 90!!

Ai ai...onde la vão estes belos anos, se também cresces-te nos anos 90...

Anos 90

- Ainda te lembras de quando valia a pena acordar cedo para ver desenhos animados;
- Sabes de cor a música de pelo menos 4 canções da Disney;
- Fazias aquelas coisinhas de papel para ver com quem é que te ias casare os 'quantos queres?' ;
- Cantavas as musicas das Spice Girls, mas não sabias bem o que é que estavas a dizer;
- Sabias que a Power Ranger cor de rosa e o verde ainda iam acabar juntos;
- Não perdias um episódio do Dragon Ball;
- Tiveste, pelo menos, um Tamagotchi;
- Sabias as músicas dos Onda Choc de cor 'ele é o reiii, eiii, eiii'
- Ainda és do tempo em que a Anabela cantava 'quando cai a noite na cidadeee'...
- Brincavas aos Polly Poquet!
- Ainda te lembras da coreografia da Macarena;
- Gritavas 'Olhós namorados, primos e casados!';
- Choraste quando o Mufasa morreu e, se for preciso, voltas a chorar se voltares a ver o filme outra vez;
- Tururururu Inspector Gadget Tururututu!
- Ainda te lembras de ver a tua mãe ou a tua avó a chorar a ver o 'Ponto de encontro'
- 500 escudos dava para tanta coisa!
- 'Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões!'
- Todas as tuas decisões importantes eram feitas com um 'pim-pu-ne-ta'
- 'Velho' queria dizer qualquer pessoa acima dos 17 anos;
- Conheciass pelo menos uma pessoa que tinha daqueles ténis com luzinhas!
- Quando ias ao cabeleireiro, a tua mãe dizia-te que ficavas linda de 'poupa';
- Querias sempre um Push-pop e a tua mãe nunca te queria dar porque ficavas todo a colar!!!
- Levaste pelo menos um sermão por teres colado o teu 'pega-monstros' ao tecto da cozinha;
- Trocavas tazzos e matutolas;
- Vias o Zig-Zag, e o Buereré.
- Vias o Riscos, no canal 2, e sentias-te muito mais crescida.
- Achavas piada ao 'quarto-escuro';
- Respondias aos insultos com 'quem diz é quem é!!'
- Lembras-te de ver os Simpsons e de não perceberes porque é que, sendo desenhos animados, não tinham graça nenhuma;
- Viste o Rei Leão, e os 101 dálmatas.

E agora como eu já te apercebeste que já não és uma criança, e que sabe bem recordar os momentos que já passaram e que esta Saudade que esta a espreitar no coração é daquelas saudades boas !!

(' ',)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Monotonous life...

A heart thats full up like a landfill,
A job that slowly kills you,
Bruises that wont heal
You were so tired, happy,
Bring down the government,
They dont, they dont speak for her
Ill take the quiet life, a handshake of carbon monoxide

No alarms and no surprises, no alarms and no surprises
No alarms and no surprises
Silent, silent
This is my final fit, my final bellyache with
No alarms and no surprises, no alarms and no surprises
No alarms and no surprises, please

Such a pretty house, such a pretty garden
No alarms and no surprises, no alarms and no surprises
No alarms and no surprises, please

Ser Diferente

Este é um filme maravilhoso que retrata a forma como o mundo pode ser visto por uma pessoa que sofre de Autismo. Fala de um rapaz autista conhecido como a "Câmara Humana".

O que ele faz, mostra como estamos muito distantes de saber sobre
memória, percepção, consciência, enfim, sobre o mais intrigante e
desconhecido órgão do nosso corpo, o cérebro...

O livro "O estranho caso do cão morto" de Mark Haddon, juntamente com este filme permite-nos uma compreensão diferente sobre o mundo do autismo, que tanta confusão faz a muita gente, mas que não é nada complicado, e sim diferente.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Correntes de Emails

Hoje recebi um Email que normalmente 2 segundos depois do ler já estaria no lixo e já nunca mais me lembraria dele. Contudo este foi diferente, e então que mail foi esse?

Sabem aqueles emails que no fim dizem que temos de reenviar, se não temos azar ao amor e na vida e a tudo o resto? E se enviarmos dentro de 3 segundo, vamos ser hiper super mega felizes e então se enviarmos para 1000 amigos vamos ter o nosso amor a declarar-se para vida toda?

Pois bem recebi um mail destes que é uma evolução...ele especifica como é que vamos ser feliz e como é que o nosso amor se vai declarar...e pasmem-se!! Hoje em dia o momento alto da nossa vida amorosa é ...

Quando escrevem o nosso nome no msn e depois nos mandam uma sms!!! woowooo!! yupi!!

Dizerem o quanto gostam de nós olhos nos olhos? va lá... já nem digo a olhar nos olhos, ao ouvido...naaa isso já passou de moda, agora o que é mesmo bom é tudo feito à distancia segura da internet ou das sms. Qué lá isso de intimidades de olhar nos olhos!! Pôr o nome no msn, isso sim, é que é coragem e vontade de mostrar ao mundo o quanto gostam de nós...

E depois para aumentar a comédia, este mail do que é que fala? Daquilo que as raparigas devem procurar nos rapazes e o que os rapazes devem esperar que elas procurem :S. Mas o que é engraçado é que o parâmetro "esperar que escrevam o nosso nome no msn com letras garrafais" não consta...

Resumindo, uma pessoa fica baralhada não é? não sabe o que procurar num rapaz...

"Encontra o rapaz que te chama gira, em vez de boa...
Que te telefona quando lhe desligas o telemóvel na cara...
Que fica acordado só para te ver dormir...
Espera pelo o rapaz que beija a tua testa...
Que quer mostrar ao mundo inteiro que fica de mãos dadas contigo à frente dos amigos...
Espera pelo o rapaz que está constantemente a lembrar-te do quanto significas para ele...
E de quanta sorte ele tem por te ter...
Espera pelo que se vira para os amigos e diz...'é aquela...' "

ou

Aquele que escreve o nosso nome no Msn e nos manda uma sms?

Ah outra coisa...é impressão minha ou os anos de azar também se alteraram? Alias aumentaram já vão em 50 anos, mas compreende-se é para acompanhar o aumento da esperanºa média de vida.

Enfim foi só mais uma ideia minha...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Regras da Sensatez



Rui Veloso - Regras da Sensatez

Fiquei apaixonada...apaixonada por esta música. A letra não podia ser mais verdadeira...

É impossivel viver um momento duas vezes de maneira igual, por isso não vale a pena insistir em algo que já passou do sei tempo. Vale, sim a pena, guardar a recordação com carinho, para mais tarde ela nos aquecer o coração...

"Nunca voltes ao lugar onde já foste feliz
Por muito que o coração diga, não faças o que ele diz
Nunca mais voltes à casa onde ardeste de paixão
só encontrarás erva rasa por entre as lages do chão
Nada do que por lá vires será como no passado
Não queiras reacender um lume já apagado
São as regras da sensatez
vais sair a dizer que desta, desta é de vez
Por grande a tentação que te crie a saudade
Não mates a recordação que lembra a felicidade
Nunca voltes ao lugar onde o arco-íris se pos
Só encontrarás a cinza que dá na garganta nós
São as regras da sensatez
vais sair a dizer que desta, desta é de vez
só mais uma vez"

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

AS COISAS BOAS DA VIDA:

1. Apaixonar-se.
2. Rir tanto até que as faces doam.
3. Um chuveiro quente num Inverno frio.
4. Um supermercado sem filas nas caixas.
5. Um olhar especial.
6. Receber correio (pode ser electrónico.....)
7. Conduzir numa estrada linda.
8. Ouvir a nossa música preferida no rádio.
9. Ficar na cama a ouvir a chuva cair lá fora.
10. Toalhas quentes acabadas de serem engomadas...
11. Encontrar a camisola que se quer em saldo a metade do preço.
12. Batido de chocolate (baunilha ou morango).
13. Uma chamada de longa distância.
14. Um banho de espuma.
15. Rir baixinho.
16. Uma boa conversa.
17. A praia.
18. Encontrar uma nota de 20 euros no casaco pendurado desde o último Inverno.
19. Rir-se de si mesmo.
20. Chamadas à meia-noite que duram horas.
21. Correr entre os jactos de água de um aspersor.
22. Rir por nenhuma razão especial.
23. Alguem que te diz que és o máximo.
24. Rir de uma anedota que vem à memória.
25. Amigos.
26. Ouvir acidentalmente alguem dizer bem de nós.
27. Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a dormir.
28. O primeiro beijo (ou mesmo o primeiro com novo parceiro).
29. Fazer novos amigos ou passar o tempo com os velhos.
30. Brincar com um cachorrinho.
31. Haver alguém a mexer-te no cabelo.
32. Belos sonhos.
33. Chocolate quente.
34. Fazer-se à estrada com os amigos.
35. Balancear-se num balancé.
36. Embrulhar presentes sob a árvore de Natal comendo chocolates e bebendo a bebida favorita.
37. Letra de canções na capa do CD para podermos cantá-las sem nos sentirmos estúpidos.
38. Ir a um bom concerto.
39. Trocar um olhar com um belo/a desconhecido/a.
40. Ganhar um jogo renhido.
41. Fazer bolachas de chocolate.
42. Receber de amigos biscoitos feitos em casa.
43. Passar tempo com amigos íntimos.
44. Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos.
45. Andar de mão dada com quem gostamos.
46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas ( boas ou más) nunca mudam.
47. Patinar sem cair.
48. Observar o contentamento de alguem que está a abrir um presente que lhe ofereceste.
49. Ver o nascer do sol.
50. Levantar-se da cama todas as manhãs e agradecer outro belo dia.
51. Cheiro a terra molhada.

: )

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um dia da mesma cor

Há dias em que sabemos que não devemos sair da cama, mas mesmo assim resolvemos enfrentar o dia! O pior é que muitas vezes esse dia começa com tudo do avesso...

Hoje, como se não bastasse ser um desses dias, tudo a minha volta me fazia lembrar outro dia que ao contrario deste foi perfeito...tudo até a cor do céu! Resultado: Uma saudade de fazer doer o coração, uma vontade fugir :S

So can you save me?

"Come on and save me
If you could save me
From the ranks of the freaks
Who suspect they could never love anyone"

Não podes pois não? nem faria sentido...

Bem, foi só mais um dia como a mesma cor, como muitos serão (e eu hei de me habituar a eles até se tornarem dias com cores propria)

domingo, 7 de setembro de 2008

We are the world

Em Janeiro de 1985, 45 dos maiores nomes da música norte-americana gravaram o LP We Are The World, em benefício das vítimas de fome na África. O single, LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares. Formaram o grupo USA for Africa.

O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael Jackson(antes da operação), e Lionel Harry Belafonte, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A venda atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

Só se pode mesmo acrescentar: excelente!!

Fonte: wikipédia

sábado, 6 de setembro de 2008

Férias Grandes

E pronto lá chegaram ao fim mais umas férias grandes, que estão a ficar cada vez mais pequenas...longe vai o tempo em que as férias eram 3 meses enormes e abafados, agora temos 2 meses, a 1 mês e meio e já é com muita sorte! Por isso, o importante é aproveita-las bem, sejam elas maiores ou mais pequenas.

Este ano depois de muitos trabalhos na faculdade, quando chegou finalmente o dia em que pude dizer "Férias!!!", nem queria acreditar, estava a ver que nunca mais acontecia. Demoraram, mas chegaram e em grande!! Um mês de julho repleto de idas à praia com amigos e claro a minha festa de 20 anos que não podia ter sido melhor! ;) Mas férias no verdadeiro sentido da palavra implicam ir para fora, sair de Lisboa... sim porque em Agosto aqui não se faz nada...

Finalmente dia 4 de Agosto lá partiu a famelga toda rumo ao Algarve, para mais 2 semanas de férias no sitio do costume, na casa do costume, com tudo do costume, tudo até o camião do lixo às 3h da manhã (a passar 3 vezes não é Samuca? não falhava um dia!!). O que não foi tão normal foi as companhias que algumas noites resolveram aparecer por lá...uma lagartixa no tecto e 2 baratinhas... coisinhas simpáticas que eu gosto muito, não é? ah! e durante o dia também!!! por segundos não nadei com uma alforreca ENORME!! Mas foram 2 semaninhas muuuito boas!

Muito boua, boua! foi a grande semana em Tavira! Foi tão grande que nem posso contar tudo aqui, desde andar a cavalo, de barco, na banana louca, quase que fiz sky, idas à praia e ao hospital, nadar de baixo de uma cachoeira (sim cachoeira é mais bonito que queda de água, está bem?), fazer salto Tarzan loool, saída para a Ubi, para o Manta Beach Bar... e que grande noite a do Manta...no fim até teve direito a mergulho no mar com lua cheia...E o que é ir ao Algarve sem fazer um tereré? ah pois é tive de fazer um =P para me despedir em grande e é também uma forma de me lembrar desta grande semana e todas as pessoas que lá conheci...

Para terminar de forma mais calma as férias, nada melhor que um retiro no cimo de um monte LINDO que pertence á serra da Peneda-Gerês, Monte de Santo António (pertinho de Monção tem de ir lá!!). De forma calma pensava eu, sim porque tomar conta de primos mais novos dá muuuuuuito trabalho, eu adoro-os, são os meus priminhos, mas passado duas semanas só pensava em puder dormir mais que as 9h e em nunca mais ver desenhos animados a minha frente!! Bem mas para o ano lá estou eu de novo =P

E por agora é aproveitar o tempinho que resta até ao começo das aulas, já estamos em contagem decrescente...

E ai Jaasus! Aproximasse mais um ano de muito trabalho e muita animação!!

domingo, 3 de agosto de 2008

Mundo de fotocópias...

“O mundo está farto de imitadores de ideais, do seguimento dos modelos convencionais que outros dizem que devemos seguir; de sonhos que são sempre os mesmos, de vidas iguais e paradas na superfície do tempo. Um dia todos quiseram ser melhores e quiseram ser diferentes, mas acabaram todos por serem iguais uns aos outros.
Mas tu queres ainda ser diferente, não? Queres mostrar ao mundo a beleza do teu coração e as páginas escritas com o sangue da tua alma. Então ama-te e entrega-te, afirma-te e luta por aquilo que és, sê tu mesmo. Mudarás o mundo quando fores tu mesmo; sendo tu mesmo terás valor, não por aquilo que fazes ou produzes, mas sim por tudo aquilo que és. Serás feliz quando não deixares que abafem os teus sonhos nem te façam conformar à mediocridade, mas sim quando de dentro de ti tirares a força para seres alguém autêntico e original. Todos nascemos originais mas a maioria de nós morre fotocópias. Não queiras ser mais uma.”
escrito por alguém...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

20 anos de vida...

20 anos, 2 décadas...vintona como dizem os meus irmãos...lá se foi a Era Teenager.

Tenho medo, o tempo passou a voar! como é que já tenho 20 anos? Ainda noutro dia estava a entrar para a Escola Azul...como é que o tempo voou e eu não dei por isso? Ainda tinha tanta coisa que queria fazer antes dos 20, não que não possa fazer agora, claro que sim, mas...os 20 parecia uma barreira tão distante, uma boa meta para definir até onde devia ter realizado tanta coisa...

Agora também não adianta pensar no que não fiz , tenho de pensar no que ainda posso e vou fazer. Isto deveria ser um pensamento positivo, então porque é que me deixa com mais medo ainda e com uma angustia no fundo do coração?

Tenho Amigos!! toda a gente pensa: "boa isso eu também tenho!!", mas para mim poder dizer isto é um grande passo, não há muito tempo não achei que fosse possivel, não achei que fosse conseguir, não achei que alguem fosse merecer ser assim tratado, enfim coisas do passado...Estou a meio de um curso que adoro, só faltam 2 anos... isto é bom não é? Estou quse a terminar, a ter emprego, a ter independência...(estou tão grande. Estou a ficar adulta? ou estou apenas a viver há 20 anos?) daqui a alguns anos estou a morar sozinha (mais o meu gato), depois caso, filhos...

Porque é que tem de ser assim? eu não quero ser adulta desta maneira, quero ser teenager para sempre, ter alma e espirito livre e leve!

Bem foram 20 anos, agora são 20 coisas para fazer:

  • dizer "eu Amo-te"
  • voar
  • ver o fundo do oceano
  • bungee jumping
  • Não ter medo de dizer o que sinto
  • Conhecer o Mundo
  • Voluntariado em Africa
  • Subiras árvores, com a mesma inocência de quando era criança
  • Especialização, mestrado e essas coisas
  • Filhos
  • Netos
  • Almoços de domingo com a familia toda
  • ...

Olha afinal não são 20 coisas, são muitas mais, mas não as posso escrever todas aqui...e além disso para quê pensar tanto no futuro se agora no presente quase me falta o ar com a tamanha saudade que tenho no coração? uma saudade que não passa, porque não consigo "ter" aquilo de que sinto falta, porque ocupas-te um espaço no meu coração que estará aqui sempre para ti, mas que agora está vazio...

20 anos, 20 coisas..."dizer Eu amo-te"...pois esta era fácil de realizer, mas para quê? não ia adiantar pois não? E eu pensava que já tinha compreendido, que já tinha esquecido, mas:

"Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz.
Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra.
A vida dura a Vida inteira, o amor não.
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

Miguel Esteves Cardoso in Expresso

Foram 20 anos de vida!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Lambonas!

30 de Julho de 2008

aniversarioEste foi um dia memorável na história, pronto não vou dizer de Portugal, mas certamente que na minha e na de algumas pessoas que me rodeiam...e porquê?

  Bem primeiro porque fiz 20 anos, assim nada de muito importante, mas sempre é um bom motivo para juntar amigos. =P Agora o que foi mesmo importante foi o nascimento do franchising Lambonas ®.

As 3 Lambonas tem uma história muito própria e única o que confere à marca um cariz especial. Cada uma com uma personalidade marcada e diferente formam no seu conjunto um trio adorado pelo público o que permitiu o lançamento de várias produtos:

  • Lambonas, a trilogia
  • Lambona 1, Lambona 2 e Lambona 3
  • 1 dia na vida de uma Lambona
  • O diário de uma Lambona
  • o site: www.lambonasna.net
  • e posteriormente o livro: "Era uma vez 3 lambonas": este conta a história do aparecimento de cada uma das lambonas, que por muito que digam que estão de dieta tem sempre mais um espacinho para uma fatia de pizza ( e não só? loool)

3_pizzas

Estes são apenas alguns dos muitos produtos criados ontem, numa noite cheia de imaginação, alegria e muitas gargalhadas!!ah e pizzas!!! Gosto muito de vocês Lambonas *

P.s: Lambonas é uma marca registada, referente a 3 lambonas com os nomes ficticios Célia, Sara e Nicole, para mais informações contactem os managers Samuel e Simão!

__________________________________________________________

Não podia deixar de escrever aqui também as anedotas de uma das lambonas, que não se foi por causa das pizzas ou da companhia, estava muita inspirada:
- qual é o nome do Bob, o Construtor desempregado?
- ...?
- Bob!

- Convidei a Madonna para uma festa, não quiz. Mas Alicia Keys!

terça-feira, 29 de julho de 2008

"Everything is going to be ok (...) we are doing the best we can..." Realy ??

Uma prova de que muitas vezes as crianças apercebem-se melhor das coisas do que nós pensamos.

Uma prova de que não nos podemos esquecer que o futuro é das crianças e d que também elas sabem disso

Uma prova de que (nós) os adultos temos de ouvir mais as crianças

Uma prova de que as Pequenas coisas fazem toda a diferença!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Grande dia (grande)!

dia-noite 

"Porque há dias de manhã que há tarde não se pode sair a noite, nem voltar de madrugada!!"

 

 

Desde pequenina, que quando os dias não correm pelo melhor a minha mãe diz isto. Não sei quem inventou esta frase, mas é a que melhor descreve o meu dia de ontem, não porque tenha sido mau, mas porque tudo aconteceu:

Praia 10h da manhã: neblina, bandeira vermelha e encontros imediatos

...depois o tempo melhorou e esteve-se mesmo muito bem, um grande dia de praia, com a água optima, bandeira verde...

15h30: ondas cada vez maiores, fui enrolada numa e engoli... digamos que muita água...resultado: medo da água o resto do dia!!

...mas a maré estava a subir, o sol estava cada vez melhor e a paisagem à volta então não se fala...

17h: a maré decidiu subir mais do que previsto, molhou tudo!

...decidimos vir embora, até porque à noite iamos sair por isso, tinhamos de chegar cedo a casa para dar tempo para nos arranjarmos...

17h30: um pneu furado e 4 raparigas.

...chegamos a casa lá para as 19h, as 22h lá fomos nós... para Cascais!!uhuu grande animação!!

Cascais 23h: onde estacionar? vamos virar aqui...oh não! parte velha da cidade, ruas estreitinhas...

...vamos lá conhecer a noite da Vila de Cascais! deve ser muito gira com o mar aqui mesmo ao pé...

24h: bem só tem estes bares? é só miudos e velhos!!!

....A música é boa, as bebidas também e temos sempre o mar ali ao lado... vamos tirar fotos! Ás 2h30 cheguei a casa, estou muito cansada, vou dormir.

Pormenor: sempre conseguimos apanhar a lua 
Pormenor: sempre conseguimos apanhar a lua

segunda-feira, 21 de julho de 2008

"...In July [I wish you] a lemonade..."

I wish you bluebirds in the spring
To give your heart a song to sing
I wish you health
And more than wealth
I wish you love

And in July some lemonade
To cool you in some leafy glade
I wish you health
And more than wealth
I wish you love

My breaking heart and I agree
That you and I could never be
So with my best
My very best
I set you free

I wish you shelter from the storm
A cozy fire to keep you warm
And most of all
When snowflakes fall
I wish you love

And most of all
When snowflakes fall
I wish you love

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Next Life!

In my next life I want to live my life backwards. You Start out dead and get that out of the way. Then you wake up in an old people's home feeling better every day. You get kicked out for being too healthy, go collect your pension, and then when you start work, you get a gold watch and a party on your first day.

You work for 40 years until you're young enough to enjoy your retirement. You party, drink alcohol, and are generally promiscuous, then you are ready for high school. 

You then go to primary school, you become a kid, you play. You have no responsibilities, you become a baby until you are born. And then you spend your last 9 maosmonths floating in luxurious spa like conditions with central heating and room service on tap, larger quarters every day and then Voila! You finish off as an orgasm!
I rest my case.

Woody Allen

sábado, 28 de junho de 2008

Be happy! * (:

Gosto...

...de tomar banho no mar à noite, de ver a chuva cair da janela do meu quartode aparvalhar com amigos, beijos no pescoço (como aquele... ), de brownie do hard rock com eles , de comer Ferrero Rocher por camadas, de ficar a ler na cama até tarde, de sinceridade, de olhos pretos , de fazer pudim a 1h da manha só porque me apetece, de chocolate preto de culinária, de ficar sentada em frente a lareira durante horas, de enfermagem, de cantar alto no carro, de andar descalça na relva, de conversar durante horas, de ir a praia e ficar lá ate não haver mais sol, do sporting, de rir ate doer a barriga, de fazer massagens, de Harry Potter, de vestidos, de andar de bicicleta, de molhar o pão no leite, de tomar "cafesinhos" com os amigos, de branco, de fazer longas caminhadas pela praia, de sheesha,  de vos dizer "adoro.te!".

Gosto de gostar! gosto de ti, dele e dela, gosto de mim e porque sim!

Be happy

quinta-feira, 26 de junho de 2008

E se escolher o meu caminho será que me aceitas?!



Há perguntas que têm de ser feitas!

Quem quer que sejas
Onde quer que estejas
Diz-me se...
É este o mundo que desejas!?

Homens rezam, acreditam,
Morrem por ti!
Dizem que estás em todo o lado
Mas não sei se já te vi!

Vejo tanta dor no mundo
Pergunto-me se existes!?
Onde está a tua alegria
Neste mundo d'homens tristes!?

Se ensinas o bem
Porque é que somos maus por natureza!?
Se tudo podes
Porque é que não vejo comida à minha mesa?

Perdoa-me as dúvidas
Tenho de perguntar
Se sou teu filho e tu me amas
Porque é que me fazes chorar?

Ninguém tem a verdade
O que sabemos são palpites
Sangue é derramado em teu nome
É porque o permites

Se me deste olhos
Porque é que não vejo nada?!
Se sou feito à tua imagem
Porque é que eu durmo na calçada!?

Será que pedir a paz entre os homens
É pedir demais!?
Porque é que sou descriminado
Se somos todos iguais!?

Porquê!?
Porque é que os Homens se comportam como irracionais?!
Porque é que guerras, doenças matam cada vez mais?!
Porque é que a paz não passa de ilusão?!
Como pode o Homem amar com armas na mão?!
Porquê!?
Peço perdão pelas perguntas que têm que ser feitas
E se escolher o meu caminho será que me aceitas?!
Quem és tu? Onde estás? O que fazes? Não sei!
Eu acredito é na Paz e no Amor!

Por favor não deixes o mal
Entrar no meu coração
Dou por mim a chamar
O teu nome em horas d'aflição

Mas... Tens tantos nomes!
És rei de tantos tronos!
Se o Homem nasce livre
Porque é que alguns são donos?!

Quem inventou o ódio?!
Quem foi que inventou a guerra?!
Às vezes acho que o inferno
É um lugar aqui na Terra!

Não deixes crianças
Sofrer pelos adultos
Os pecados são os mesmos
O que muda são os cultos

Dizem que ensinaste o Homem
A fazer o bem
Mas no livro que escreveste
Cada um só lê o que lhe convém

Passo noites em branco
Quase sem dormir a pensar
Tantas perguntas
Tanta coisa por explicar

Interrogo-me
Penso no destino que me deste
E tudo o que me acontece
É porque tu assim quiseste

Porque é que me pões de luto
E me levas quem eu amo?!
Será que é essa a justiça
Pela tal eu tanto clamo?!

Será que só percebemos
Quando chegar a nossa altura!?
Secalhar desse lado
Está a felicidade mais pura!

Mas se nada fiz
Nada tenho a temer
A morte não me assusta
O que assusta é a forma de morrer!!

Porquê!?

Porque é que os Homens se comportam como irracionais?!
Porque é que guerras, doenças matam cada vez mais?!
Porque é que a paz não passa de ilusão?!
Como pode o Homem amar com armas na mão?!
Porquê!?
Peço perdão pelas perguntas que têm que ser feitas
E se escolher o meu caminho será que me aceitas?!
Quem és tu? Onde estás? O que fazes? Não sei!
Eu acredito é na Paz e no Amor!

Quanto mais tento aprender
Mais sei que nada sei
Quanto mais chamo o teu nome
Menos entendo o que chamei

Por mais respostas que tenha
A dúvida é maior
Quero aprender com os meus defeitos
Acordar um homem melhor

Respeito o meu próximo
Para que ele me respeite a mim
Penso na origem de tudo
E penso como será o fim!

A morte é o fim
Ou é um novo amanhecer?!
Se é começar outra vez
Então já posso morrer!

(Teresa Salgueiro)
Ao largo ainda arde
A barca da fantasia
O meu sonho acaba tarde
Acordar é que eu não queria!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

"Insiste, Persiste e não Desiste!"

Há dias em que todas as dúvidas do mundo nascem nos nossos pensamentos, como se tivessem combinado e é nesses dias que questionamos tudo o que já fizemos e estamos a fazer...as decisões que tomámos e as escolhas que fizemos...

Quando juntamos as dúvidas ao cansaço, a tentação é deixarmo-nos levar pela incerteza e desistirmos, porque talvez, este não seja o caminho certo...

É assim que me tenho sentido nos últimos dias, os trabalhos são muitos e o tempo pouco e o que mais me apetece é desistir de tudo! para quê o esforço se se calhar este nem é o meu caminho? :S

Devia estar a trabalhar mas os meus pensamentos estão constantemente a levar-me para longe para um mundo de dúvidas e foi no meio desse mundo que encontrei este filme...ele lembrou-me porque não posso desistir, porque é que este foi o curso que escolhi! ENFERMAGEM!!



Faltam 2 anos, de muito trabalho certamente, mas isto é aquilo que eu quero e é disto que tenho de me lembrar, por isso:

"Insiste, Persiste e não Desiste!"

sábado, 14 de junho de 2008

Junho...mês de trabalhos forçados! (e muitas teorias...)

 

São tantos que nem sei por onde lhes pegar e o pior quando pegamos em algum parece que quanto mais trabalhamos mais trabalho aparece para fazer...

Um dos trabalhos consiste em ler e analisar ( isto para dizer uma palavra simples porque na verdade aquilo é esmioçar! ) a obra de Collière, "Cuidar...A Primeira Arte da Vida" e a vontade de trabalhar é tanta que pelo meio só inventamos parvoices. Vá parvoices não, teorias, e uma delas é do Joaninho:


Cuidar...A SEGUNDA Arte da Vida!


cuidar a segunda arte da vida


Claro que isto fugiu logo para o lado picante, mas agora que pensámos bem no assunto até tem uma certa razão de ser:



 

imagem pornografica pode ferir susceptibilidades, não é luís?


"cuidar nao pode ser a primeira arte da vida porque, quem é que cuida?
as pessoas...homens e mulheres..certo?
portanto a reproduçao está antes de cuidar
se não existissem pessoas, quem cuidava?

portanto a minha teoria de cuidar a segunda arte da vida não é assim tao porca"

Oliveira, 2008

Ai enfim, mas ao menos rimos, rimos e o tempo passa mais rápido e o trabalho faz-se melhor! Portanto muitas teorias ainda virão, que há falta de revistas de investigação inetressadas serão publicadas aqui, por isso não perca a proximas publicações porque nós também não!

terça-feira, 10 de junho de 2008

A arte das Musas

Hoje lembrei-me de uma coisa que quando era mais nova, mas não assim tanto, fazia com a minha e de que agora tenho tantas saudades...

Primeiro, a música... como descrever a musica?

musica "A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo.   Embora nem sempre seja feita com esse objectivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

A música expandiu-se ao longo dos anos, e actualmente tem diversas utilidades  como a nivel militar, educacional ou terapeutico (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos e festas

Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma actividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer o seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humanas."

Wikipédia

 

"...sucessão de sons e silêncio..." Sim pode ser uma definição, mas só o facto de definirmos "música" toda a sua verdadeira essência perde a musicalidade e o sentido. É por isso que em vez de a definir, desde pequenina que aprendi a senti-la.

Muitas vezes no fim da noite, antes do meu pai se ir deitar, eu ia enrosca-me ao pé da minha mãe na cama dela para ver o que ela estava a fazer e não sei se por coincidência ou não, acabavamos sempre por descobrir um canal de TV em que estava a dar um concerto de música clássica e de tudo o que a televisão estava a dar, áquelas horas, era o que a minha mãe mais gostava, de ver/ouvir música clássica.  E então lá ficavamos nós deitadas a ouvir aqueles sons tão diferentes, alegres e tristes, rápidos, lentos, altos e mudos...

Porém não ficavamos só a ouvir...Não sei como começou, mas desde que me lembro, nestes serões havia algo maravilhoso muito para além de "ouvir" a música... Nós faziamos histórias com os sons que ouviamos...

 soneto-2 

Toca uma flauta: "olha é uma menina a correr..." a seguir vem um violino: "que engraçado não parece mesmo que ela está a brincar com um passarinho..." tuba..."Ah! mas veio o vento. Oh, o passarinho fugiu..." e riamos, riamos tanto com as histórias que inventavamos, riamos até as lagrimas não nos deixarem ver e a barriga nos doer...


Escolham um música cheia de instrumentos, deitem-se a ouvir e tentem ouvir mais que a música, oiçam tudo e deixem-se levar, deixem os pensamentos falar com o som e com o silêncio...quando deram por vocês vão estar num mundo aparte a rir, por vezes a chorar, mas num mundo diferente, no verdadeiro mundo da Música!


* E eu neste momento estou no mundo da saudade, no mundo da minha infância...Mãe hoje posso deitar-me ao pé de ti? Y

sábado, 7 de junho de 2008

The doups

 

Não conhecem? Pois é, eu também não conhecia, até ao Enee onde estes meninos surpreenderam tudo e todos com o seu estilo de música, como eles dizem "Doupsiano".

The Doups, banda indie/rock/blues com origens setubalenses, ronda os bares e a web desde Novembro de 2007, altura em que a formação da banda se completou.
Percorre grande parte do espectro musical com uma originalidade caracteristica que vai desde o rock pujante e dançável, a baladas ritmadas, que pos toda a gente a mexer na ENEEsplanada!


Ah! Está encontrada a minha música ENEE 2008 - "Try Lie Die Whatever" dos The Doups que podem ouvir no MySpace deles.


the doups

"Be well, stay cool... Don't be such a fool!"

sábado, 31 de maio de 2008

ENEE 2008 - Ericeira

Voltámos!!!

E epa...BRUTAL!!! Oh Meu Deus!!! (ah agora que me apercebo passei a vida a dizer isto no ENEE! lol) Bem por onde começar?

1ª dia: Arrumar a mala, estar pronta a horas e ainda fazer o almoço e almoçar, ah! e fazer a bela da tarte para comermos lá. Ate aqui tudo muito fácil, a animação e a complicação começa na altura de arrumar tudo no carro, incluindo nós, sim que também tivemos que ser arrumados...

clip_image008clip_image007

DSCF3139 DSCF3144

Já agora conseguem encontrar as 8 garrafas de cerveja no porta- bagagem? Loool

Tiago estas em sofrimento? É só 1 hora de caminho! (ou nem isso…portagens: “Bem daqui a uma hora chegamos!”...12 min depois…”Olha chegamos!!”)

Enfim, depois lá tivemos de descarregar o carro, ir montar as tendas, conhecer o espaço e estava tudo pronto para uma semana em grande!

Ai e que semana...ate perdi a noção do tempo, nem sei por onde começar se pela inundação, se pelas aulas de sueca, se pela chuva interminável, o tempo de espera interminável para comer porco e caracois, os carrinhos de choque, e o vikiviki...foram tantas coisas!

Devem estar a perguntar inundação, que inundação? ora pois bem, eu que sou uma perita em acampar consegui a proeza de num dos dias que choveu, por 10 cm de água no fundo da tenda que estava a descer, e molhar o colchão e a minha roupa quase toda...o que foi muito bom!

Mas a chuva não foi má de todo, ao menos serviu para eu aprender a jogar sueca...ou pelo menos tentar. Regras:DSCF3266

1- assistir sempre

2- trunfos altos no fim

3 - ...

bem já não me lembro, preciso mesmo de cabulas!

No meio destes jogos andamos também a descobrir infâncias dificeis, não foi Tiago? Vá como é que se diz:

- Crochê ou croché?

- Bolor ou bolôr?

- Bitaites ou bitaikes?

(Enviem as resposta e eu digo-vos se tiveram uma infância dificil looool a minha pelos visto foi bastante dificil!!)

Como o tempo era muito e actividades não faltavam, ainda demos uma "voltinha" nos trampolins, a Lena ainda fez bungee Jumping (Também queria!!!), estivemos 2 horas para comer PorcoEnee e mais 1 hora para Não comer o CaracolEnee que acabaram quando chegou a nossa vez, de ver a tuna ( e salta TEL e salta TEL olé!)

DSCF3219

DSCF3326

DSCF3272Então e o cartaz Nocturo?

Slimy foi regado com chuva e também só duas musicas é que aproveitaram, quem ganhou com a chuva foram os senhores dos carrinhos de choque, toda a gente queria andar, porque será? lá não chuvia! Depois, The Gift, lindo como sempre!! Mas brutal brutal foi Buraca Som Sistema, nessa noite ate os Dj's da tenda estiveram ao rubro, combinação perfeita!

Nas noites seguintes seguiu-se Quim e José Cid ,tem que se dizer que o Cid foi muito melhor do que estava a espera, mas se calhar a sangria que bebi a jogar Vikiviki ajudou..."Vikiviki 11 para Vikiviki 5!" o que ajudou muito foi aquel "bocadinho" que fomos pa tenda não foi Joaninha? até as 3h30...pronto até as 4h...foi ate ao dia seguinte!

Há tanto para contar que não consigo contar tudo, por isso o melhor é acabar como comecei... Oh Meu Deus!!!BRUTAL!!!

Para o ano temos tanto que repetir!! tenho de repetir com vocês!!

DSCF3360